Presidente da Embratur quer abrir um escritório da agência no Rio de Janeiro

A intenção é estabelecer diálogos e parcerias com o trade turístico fluminense, para elaborar ações voltadas para o turismo na capital e no interior do Estado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Marcelo Freixo (PT), presidente da Embratur - Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo (PT), afirmou durante uma reunião com empresários do setor turístico, na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), que a agência pretende abrir um escritório na cidade, em 2023.

“Estamos trazendo profissionais técnicos, reconhecidos pelo mercado e com ampla experiência no país e no exterior. Nossa gestão será focada na eficiência, transparência e parceria com o setor privado”, disse o presidente da Embratur.

Freixo explicou que a intenção é estabelecer diálogos e parcerias com o trade turístico fluminense, para elaborar ações voltadas para o turismo na capital e no interior do Estado.

O petista lembrou ainda que pretende recuperar o Aeroporto Internacional Tom Jobim, o RIOgaleão, que já foi a principal porta de entrada do Brasil, e acabou perdendo espaço para aeroportos de outros estados.

Advertisement

Diante dos dilemas enfrentados pelo RIOgaleão, a ACRJ propôs a limitação dos voos recebidos no Santos Dumont. A Associação acredita que a transferência da maior parte das linhas para o Tom Jobim fará com que a unidade retome o seu protagonismo, além de desafogar o Santos Dumont.

A transferência dos voos permitiria que o aeroporto internacional alimentasse rotas internacionais, através de passageiros que chegariam pelas conexões nacionais. Até 2010, o procedimento adotado era esse. Mas a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) promoveu uma desregulamentação no setor que incentivou a migração das linhas para o Santos Dumont, produzindo o esvaziamento crescente do Galeão.

Na reunião, Marcelo Freixo também defendeu a isenção de vistos para cidadãos dos EUA, Canadá, Austrália e Japão. Para Freixo, a medida é uma questão técnica que ajuda a promover o turismo internacional no Brasil.

As informações são do Diário do Porto.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Presidente da Embratur quer abrir um escritório da agência no Rio de Janeiro
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui