Presidente do America, Romário é inscrito como jogador para disputa da 2ª divisão do Campeonato Carioca

O ''Baixinho'' poderá voltar a jogar futebol profissionalmente após cerca de 15 anos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Romário com a camisa do America-RJ - Foto: Roberto Moreyra

Aposentado dos gramados há cerca de 15 anos, Romário poderá voltar a jogar futebol profissionalmente. Atual presidente do America, o ”Baixinho” foi inscrito pelo clube para a disputa da Série A2 do Campeonato Carioca, que corresponde à Segunda Divisão estadual.

Romário, de 58 anos, é atualmente senador da República, pelo Partido Liberal (PL). Paralelamente à carreira política, foi eleito presidente do America-RJ em novembro de 2023, para o triênio 2024-2025-2026.

A inscrição de Romário como jogador do America ocorreu às 11h12 desta terça-feira (16/04). O nome do eterno camisa 11 apareceu no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

De acordo com o portal ”GE”, ele receberá o pagamento simbólico de um salário mínimo por mês, que será devolvido ao clube como doação.

Advertisement

Vale ressaltar que, no America, Romário poderá formar dupla de ataque com Romarinho, seu filho, de 30 anos, contratado no último mês de março. A decisão sobre a utilização do ”Baixinho” e dos demais atletas da equipe ficará a cargo do técnico Marcus Alexandre.

O America estreia na Série A2 do Carioca contra o Petrópolis, em 18/05, às 15h, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, na Baixada Fluminense.

História

Principal nome do Brasil na conquista da Copa do Mundo de 1994, Romário tem passagens vitoriosas por Vasco e Flamengo, além de ter vestido a camisa também do Fluminense.

Na Europa, atuou no futebol holandês, pelo PSV, e no espanhol, por Barcelona e Valencia. Ademais, jogou no Catar (Al-Sadd), Estados Unidos (Miami FC) e Austrália (Adelaide United).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Presidente do America, Romário é inscrito como jogador para disputa da 2ª divisão do Campeonato Carioca
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui