Presidente do Liverpool quer jogo do time pelo Campeonato Inglês no RJ; saiba mais

Intenção de Tom Werner é ''celebrar'' a Premier League mundo afora, caso a Fifa permita uma alteração na regra das competições

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Arrascaeta e Van Dijk disputando bola em Liverpool x Flamengo, em 2019 - Foto: Reprodução/Internet

Em entrevista ao jornal inglês ”Financial Times”, Tom Werner, presidente do Liverpool, revelou a intenção de levar jogos dos ”Reds” pela Premier League, a Primeira Divisão nacional, para o Rio de Janeiro.

A intenção de Tom vai de encontro a uma ideia da Fifa de permitir que partidas de campeonatos nacionais aconteçam fora de seus países de origem. A entidade máximo do futebol pretende que, de 10 a 15 representantes, debatam a reformulação da regra que envolve jogos ”fora de território”, alterada pela última vez em 2014.

Inicialmente, além do Brasil, Estados Unidos, Japão e Arábia Saudita são os países favoritos para receber futuras partidas do Campeonato Inglês caso a Fifa realmente permita a alteração na regra.

Advertisement

”Estou determinado a que um dia um jogo da Premier League seja disputado na cidade de Nova Iorque. Tenho até a ideia maluca de que haveria um dia em que jogaríamos um jogo em Tóquio; um jogo algumas horas depois em Los Angeles; um jogo algumas horas depois no Rio de Janeiro; e um jogo algumas horas depois em Riad, fazendo com que seja uma espécie de dia em que o futebol e a Premier League sejam celebrados”, explicou Werner.

Rivais?

No Rio, o Liverpool tem uma espécie de ”rivalidade” com o Flamengo. Isso porque as equipes já se enfrentaram duas vezes em decisões do Mundial de Clubes, considerado um dos torneios mais importantes a nível global.

No primeiro duelo, em 1981, sob a regência do ídolo Zico, vitória do time carioca por 3×0, no Estádio Nacional de Tóquio, no Japão. Já na segunda oportunidade, em 2019, os ingleses deram o troco, vencendo por 1×0, no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Presidente do Liverpool quer jogo do time pelo Campeonato Inglês no RJ; saiba mais
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui