Previ celebra 119 anos com nova campanha criada pela Quintal

A campanha traz filmes emocionantes em que colaboradores são convidados a lerem cartas que os associados enviaram à Previ ao longo dos anos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Previ, fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil e uma das maiores entidades do setor na América Latina, está completando 119 anos. Para celebrar a data, a agência de publicidade Quintal criou uma campanha com o objetivo de reconectar a entidade, seus associados e seus colaboradores ao seu maior propósito: cuidar do futuro das pessoas.

Segundo Rafael Ferrer, sócio e diretor de criação da agência, explica o criativo: “A campanha ressalta a presença que a Previ, através de uma atuação super humanizada, tem na vida de cada um dos seus associados e associadas. É, inclusive, daí que surge o conceito, ‘Previ, 119 anos. Presente’.”

A campanha traz filmes emocionantes em que colaboradores são convidados a lerem cartas que os associados enviaram à Previ ao longo dos anos, buscando uma reflexão sobre o caráter humano do trabalho que eles desenvolvem todos os dias e relembrando o porquê de eles estarem ali.

O que você passou no último Dia das Mães? Com muito humor, Guaraná Antarctica convida mães a mandarem a real, sem julgamentos

“Amo quando o meu filho está dormindo”. Essa é uma das (muitas) confissões que toda mãe quer fazer, mas não se sente à vontade. Isso porque existem muitos estereótipos e julgamentos quando o assunto é maternidade. Para deixar de lado toda a perfeição e cobrança que giram em torno das mães e das mensagens emotivas em volta do Dia das Mães que reforçam padrões antiquados, Guaraná Antarctica quer defender que todo mundo deveria saber o que é ser mãe e trouxe um desafio para a mesa: ser parceiro da mãe, oferecendo um lugar seguro e um gole de coragem para elas confessarem o que pensam, com muito humor que é a forma mais BR de se expressar. Para este Dia das Mães, essa é a proposta da marca: Mãe que fala a real é Coisa Nossa!

Para trazer o olhar genuíno da mãe BR, Guaraná Antarctica convidou mães para co-criarem a iniciativa junto com a marca. E as contribuições são gigantes: desde relatos reais, participação na criação dos materiais, criação de roteiros e até a direção dos filmes. Essas mães e suas histórias reais tomam as ruas, em mídia externa, as redes sociais e agora também a TV, em horário nobre nos intervalos comerciais. “Tem coisa que só quem é mãe entende, mas que na real todo mundo deveria entender. Nosso desejo nessa campanha foi ouvir muitas mães e dividir com todo mundo o que a gente ouviu. Ajudar a normalizar o maternar real. Estamos nessa campanha oferecendo nossa parceria e um golinho de coragem de Guaraná Antarctica pra toda mãe se sentir bem de rir de si mesma e compartilhar suas questões pra gente rir junto, sem medo de serem julgadas”, acrescenta Tetê Chaves, Diretora de Guaraná Antarctica. 

CONFISSOES TAWANA Previ celebra 119 anos com nova campanha criada pela Quintal

Para desenvolver a iniciativa, criada pela SOKO, a marca esteve em contato com mães reais e influenciadoras que ajudaram a trazer insights sobre diversas formas de maternar, compartilhando suas próprias experiências, inseguranças e confissões de um jeito genuinamente BR. E, com muito bom humor, Tatá Werneck, apresentadora e humorista, começou uma corrente de confissões com outras mães, que viraram frases espalhadas pela cidade e histórias na TV. A ação deu origem a dois filmes, que representam essa mãe brasileira. “O nosso desafio era falar de um jeito que só Guaraná poderia, criando conexão com a realidade sobre a maternidade, já que essa data ainda é muito romantizada no mercado. Escolhemos falar de situações que muitas mães vivem, que são tensas e cansativas, mas que depois que passam (e fica tudo bem) a gente até consegue rir. E poder dar risada no meio de um dia a dia tão intenso como o nosso vira uma ferramenta poderosa de alívio e identificação com outras mães. Eu me senti abraçada por não ser cobrada pela perfeição e nem celebrada só pela entrega total ao meu filho” destaca Mariana Lerroy, mãe do Francisco, Senior Strategist da SOKO.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Previ celebra 119 anos com nova campanha criada pela Quintal
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui