Previsão de chuva forte faz Rio entrar em Estágio 2 nesta quinta-feira

O indicador mostra que há risco de ocorrências de alto impacto na cidade por conta da possibilidade de chuvas e ventos fortes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Dia de chuva no Rio de Janeiro| Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

A cidade do Rio entrou no Estágio 2, às 17h10 desta quinta-feira (23/11), por conta da possibilidade de chuvas e ventos fortes a moderados nas próximas três horas. O indicador mostra que há risco de ocorrências de alto impacto na cidade. Já chove em algumas regiões das zonas Oeste e Norte e Centro.

Segundo o Alerta Rio, núcleos de chuva que atuam sobre a Zona Norte se deslocam para a região da Tijuca e Centro do Rio. Previsão de pancadas rápidas de chuva moderada a forte na próxima hora. Há previsão de pancadas de chuva acompanhadas de raios e rajadas de vento na Zona Norte. A Rede de Meteorologia do Comando da Aeronáutica registrou vento de 57,4 km/h na Base Aérea do Campo dos Afonsos entre 16h e 17h desta quinta-feira (23/11).

Em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, também houve registro de chuva moderada por volta das 17h. A Defesa Civil da cidade informou que há previsão de chuva moderada a forte para as próximas horas com possibilidade de rajadas de vento moderado a forte. Moradores do município sofreram nos últimos cinco dias com a falta de energia elétrica em decorrência de uma forte tempestade no último sábado (18). A chuva deixou cerca de 60 mil casas sem luz em São Gonçalo e Niterói.

“Começa a chover e o povo já fica temeroso, e com razão. Devido aos estragos causados e ainda sentidos, da última chuva que caiu, na região de Niterói e São Gonçalo”, escreveu um morador nas redes sociais.

Advertisement

A previsão é de céu parcialmente nublado a nublado, com pancadas isoladas de chuva moderada a forte, acompanhadas de raios e rajadas de vento moderado a forte para tarde e noite desta quinta-feira (23). O Estágio 2 é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Há possibilidade de nova mudança de estágio devido à chuva e/ou outros fatores.

Recomendações

  • Siga sua rotina, mas fique atento;
  • Acompanhe a previsão do tempo do Alerta Rio e suas atualizações;
  • Mantenha-se informado através dos meios de comunicação e canais oficiais do COR;
  • Todos os cidadãos devem se cadastrar no serviço de alertas da Defesa Civil via SMS. Basta enviar o CEP de casa para o nº 40199, por mensagem de texto. É gratuito!
  • Baixe o aplicativo do COR.Rio, disponível para Android (http://bit.ly/appcor_android) ou iOS (http://bit.ly/appcor_ios);
  • Se necessário, use os telefones de emergência 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Previsão de chuva forte faz Rio entrar em Estágio 2 nesta quinta-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui