Previsão de grande volume de chuva até domingo faz população do RJ ficar de sobreaviso

Segundo o Climatempo, pode chover em até dois dias o esperado para todo o mês de março

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Conforme informado pelo DIÁRIO DO RIO no início da semana, a chegada de uma frente fria nesta sexta-feira (22/03) irá mudar completamente o tempo na cidade. Os dias de intenso calor, com a sensação térmica passando dos 62ºC, serão substituídos por pancadas de chuva e queda brusca na temperatura.

A alteração climática deve provocar temporais e registrar acumulados de 200 milímetros por dia até o domingo (24/03). O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) convocou uma reunião com representantes do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e das defesas civis Estadual, do Rio e das cidades da Região Serrana, para deixar a população sobreaviso.

Os maiores volumes de chuva devem acontecer no sábado (23/03), com a Região Serrana sendo a mais afetada. Segundo o Climatempo, a quinta-feira (21/03) começará com sol, com chances de risco de pico de calor no estado, devido ao pré-frontal, condição que antecede a chegada de uma frente fria. Ao fim do dia, a frente fria se aproxima, com a formação de nuvens carregadas e há previsão de pancadas de chuva, com chances de temporal, de acordo com o instituto.

Nesta quarta-feira (20/03), o Rio teve tempo abafado e nebulosidade variada ao longo do dia. Não houve registro de chuva e os ventos ficaram fracos a moderados. A mínima registrada foi de 22,7°C às 03h30min no Alto da Boa Vista e máxima registrada de 37,8°C às 13h45min em Irajá.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Previsão de grande volume de chuva até domingo faz população do RJ ficar de sobreaviso
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui