Conforme informado pelo DIÁRIO DO RIO no início da semana, a chegada de uma frente fria nesta sexta-feira (22/03) irá mudar completamente o tempo na cidade. Os dias de intenso calor, com a sensação térmica passando dos 62ºC, serão substituídos por pancadas de chuva e queda brusca na temperatura.
A alteração climática deve provocar temporais e registrar acumulados de 200 milímetros por dia até o domingo (24/03). O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) convocou uma reunião com representantes do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e das defesas civis Estadual, do Rio e das cidades da Região Serrana, para deixar a população sobreaviso.
Os maiores volumes de chuva devem acontecer no sábado (23/03), com a Região Serrana sendo a mais afetada. Segundo o Climatempo, a quinta-feira (21/03) começará com sol, com chances de risco de pico de calor no estado, devido ao pré-frontal, condição que antecede a chegada de uma frente fria. Ao fim do dia, a frente fria se aproxima, com a formação de nuvens carregadas e há previsão de pancadas de chuva, com chances de temporal, de acordo com o instituto.
Nesta quarta-feira (20/03), o Rio teve tempo abafado e nebulosidade variada ao longo do dia. Não houve registro de chuva e os ventos ficaram fracos a moderados. A mínima registrada foi de 22,7°C às 03h30min no Alto da Boa Vista e máxima registrada de 37,8°C às 13h45min em Irajá.