Previsão de tempestade faz UFF, UFRJ, Uerj, Estácio e TJRJ suspenderem atividades presenciais nesta sexta

"Devido às condições climáticas adversas que podem afetar o Estado do Rio de Janeiro, incluindo fortes chuvas e possíveis riscos à segurança pública, todas as atividades presenciais estão suspensas amanhã", disse a UFRJ em seu comunicado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Imagem Google Street view

Diante da possibilidade de uma tempestade sem precedentes na história do Rio, algumas instituições do ensino superior da cidade e da Região Metropolitana decidiram suspender as suas atividades presenciais, nesta sexta-feira (22). As universidades Federal Fluminense (UFF), Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Estácio de Sá, por segurança, optaram por seguir as orientações do governador Cláudio Castro (PL) e do prefeito Eduardo Paes (PSD).

Nesta quinta-feira (21), o Cláudio Castro decretou ponto facultativo nos órgãos públicos estaduais. Medida acompanhada por Eduardo Paes, que também decretou ponto facultativo nos órgãos municipais, destacando que os serviços essenciais funcionarão diuturnamente. Os chefes dos Executivos estadual e municipal reforçaram que foram elaborados plano de contingenciamento, com equipes ampliadas e preparadas para as consequenciais do possível temporal.  

Até domingo (24), as atividades presenciais nas unidades de Angra dos Reis, Nova Friburgo e Petrópolis da UFF estão suspensas. Os alunos e funcionários do campus de Niterói foram dispensados das suas atividades presenciais, na noite desta quinta-feira.

A UFRJ suspendeu todas as atividades presenciais desta sexta-feira em todas as suas unidades. A universidade também informou à comunidade acadêmica e usuários dos seus serviços que “devido às condições climáticas adversas que podem afetar o Estado do Rio de Janeiro, incluindo fortes chuvas e possíveis riscos à segurança pública, todas as atividades presenciais estão suspensas amanhã”.

Advertisement

A Uerj, por sua vez, estabeleceu ponto facultativo nesta sexta-feira. Na Estácio ficou decidido que as aulas, nesta sexta, serão remotas nos campi do estado, como os de Niterói, Nova Friburgo, Rio e Petrópolis.

TJRJ suspende expediente

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro não terá expediente, nesta sexta-feira. O presidente do TJRJ, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Marcus Henrique Pinto Basílio, assinaram um Ato Conjunto, no fim da tarde desta quinta, determinando a suspensão do expediente e dos prazos processuais, no primeiro e no segundo graus de jurisdição, em todo o Estado.

Previsão de chuva forte

A Defesa Civil destacou como regiões sensíveis as cidades: Petrópolis, Teresópolis, São José do Vale do Rio Preto e Areal, na Região Serrana; Guapimirim, Nova Iguaçu, Belford Roxo, São João de Meriti, Magé e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense; e Volta Redonda, no Sul Fluminense.

Informações: O DIA

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Previsão de tempestade faz UFF, UFRJ, Uerj, Estácio e TJRJ suspenderem atividades presenciais nesta sexta
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Esses com certeza poderiam suspender as atividades para sempre que não faria falta alguma. Só vivem de chupar o sangue dos contribuintes e nada produzem de volta.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui