Na manhã desta sexta-feira (02/08), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de R$ 1 milhão durante fiscalização na Rodovia Presidente Dutra, em Resende, na região Sul do estado do Rio de Janeiro. O dinheiro, que não teve comprovação de origem lícita, estava escondido no painel de um carro. Nele, havia um sistema codificado para ser aberto.
A blitz da PRF ocorreu por volta das 11h. Agentes da 7ªDP (Resende) abordavam veículos suspeitos, na pista sentido São Paulo, quando deram ordem de parada a um determinado carro.
Ao verificarem o interior do automóvel, os policiais notaram um revestimento no interior do painel. Questionado sobre o assunto, o motorista, que é guarda municipal em Santo André, no ABC paulista, relatou que transportava uma grande quantia em dinheiro que seria retirada por alguém na Praça da Sé, região central de SP. O condutor, porém, afirmou não conhecer quem faria a ação.
Ele informou ainda que buscou a quantia em Bonsucesso, Zona Norte do Rio, e que receberia R$ 5 mil pelo serviço. A ocorrência foi levada à Polícia Federal, em Volta Redonda, cidade vizinha a Resende.