Primavera diferente: tempo frio permanece na cidade do Rio

Apesar da mudança de estação, o clima instável acompanha os moradores do RJ até o mês de outubro; confira a previsão para o fim de semana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vlt passa pela região portuária - Foto: Rafa Pereira / Diário do Rio

A estação mais florida do ano chegou ao Rio de Janeiro, a Primavera. Contudo, apesar da mudança, o clima de inverno ainda permanece na cidade. Chuvas, instabilidade no tempo e frio acompanharam os fluminenses até a metade do mês de outubro.

A Primavera, que começou oficialmente na última quinta-feira, (22/09), e vai até o dia 21 de dezembro, não deve trazer o calor comum que era esperado. O Climatempo afirma que a capital fluminense deve receber algumas frentes de ar frio no período, o que pode impedir a chegada do sol na cidade.

A previsão é de que o mês de outubro tenha temperaturas mais baixas, com alta probabilidade de chuva. Em novembro, o sol deve ser mais frequente, com aumento do calor, mas ainda com alguns dias de frio e chuva. O Verão carioca só deve dar as caras, de verdade, em dezembro. Segundo especialistas as temperaturas devem subir e o mês terá mais características de verão, com forte calor e possibilidade de temporais na cidade.

Previsão para o fim de semana

Advertisement

O Climatempo informa que nesta sexta-feira, (23/09), ventos úmidos vindos do oceano ainda manterão o tempo instável, porém, sem previsão de chuva. Os ventos estarão moderados a fortes e as temperaturas estarão em declínio em relação ao dia anterior, com mínima de 14°C e máxima de 25°C.

Durante o sábado, (24/09), um sol tímido, entre nuvens, esquenta os moradores do Rio e não há previsão de chuva. Máxima pode chegar a 26°C graus.

Já o domingo, (25/09), segue o mesmo clima, porém, com mais nuvens e tempo frio. Também não há risco de chuvas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Primavera diferente: tempo frio permanece na cidade do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui