Primavera em Búzios: O que fazer na cidade

Búzios é um dos destinos mais procurados do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A alta estação ainda não começou, mas, a chegada da primavera já faz os amantes do mar pensarem em praia. E, se o destino escolhido for Búzios, a região conta com um microclima árido, que faz com que possamos optar por esta cidade o ano inteiro. Mas, é entre setembro e outubro, que a primavera começa com tempo predominantemente bom, podendo alcançar temperaturas entre 24ºC ou mais. Se você ama lugares praianos e deseja aproveitar as vésperas da alta estação, na primavera buziana, escolha um bom motivo e aproveite este maravilhoso destino.

E, motivo é o que não falta para visitar Búzios na primavera: escapar dos feriados, fugir da rotina de uma semana corrida, e claro, desfrutar da estação das flores – que já traz uma lembrança do verão – para curtir este destino, antecipando a alta estação, sem encontrar a cidade e hotéis lotados.

A chegada da primavera muda o astral de todos. Então, aproveite para visitar a Orla Bardot, Praia dos Ossos, Azeda, Azedinha, Ferradura e muitas outras.

Confira três opções de onde se hospedar em meio a natureza para curtir praias

Advertisement

Byblos – E se o desejo é realmente aproveitar a nova estação, contemplar as belíssimas flores que desabrocham e todas as cores vivas e radiantes que a primavera traz, nada melhor do que se hospedar no coração da famosa Orla Bardot. A pousada Byblos, localizada no alto do Morro do Humaitá, possui um portão que dá acesso direto à orla. É de se aproveitar também uma breve caminhada até a famosa Rua das Pedras, que fica muito próxima da pousada.

Além dessas exclusividades, o visual panorâmico do mar da Armação, Ilhas Feia e do Caboclo, pode ser admirado da área de lazer da pousada, enquanto se aproveita a piscina ou as camas e espreguiçadeiras dispostas no deck, ao lado de uma boa companhia.

Para um repouso tranquilo, as acomodações da Byblos são divididas nas categorias Standard, Luxo Mar, Super Luxo Mar e Vip Mar, tendo estas 3 últimas uma linda vista para o mar, e todas possuem decoração clean, misturando rusticidade com sofisticação e cores que remetem o sol e o mar.

O clima da Byblos é único, oferecendo tranquilidade em cada ambiente e encantando com todos os serviços. O farto café da manhã pode ser saboreado do restaurante ou da varanda, ambos com vista para o mar e, durante o dia, o hóspede pode aproveitar o restaurante para ter um almoço ou jantar muito agradáveis, com horário de funcionamento de 12h30 às 20h, ou curtir um dia no bar da piscina com petiscos e drinks deliciosos. O atendimento solícito dos concierges completa a fabulosa experiência de uma estadia na Byblos.

Conheça mais em: https://byblosbuzios.com.br/   

Instagram: @byblospousada

La Pedrera Buzios – com vista panorâmica da praia de João Fernandes e em meio a muito verde, o La Pedrera Small Hotel & Spa é uma agradável mistura entre sofisticação e simplicidade, que busca oferecer bem-estar aos hóspedes, sendo uma ótima opção para casais que desejam um cenário de arrancar suspiros em sua estadia.

Aos que buscam uma hospedagem que promova bem-estar, os hóspedes contam com o Spa Space do Hotel La Pedrera, espaço agradável com salas de massagens, sauna úmida, ofurô e uma banheira de hidromassagem aquecida, perfeita para recuperar as energias do corpo e da mente, com serviços de massagens terapêuticas e tratamentos personalizados.

Para desfrutar ainda mais do hotel, as acomodações são classificadas em Standard Júnior, Standard, Superior Vista Mar, Luxo Vista Mar, Premium Vista Mar e VIP Vista Mar, que têm vista interna, parcial ou total do mar de João Fernandes, com café da manhã incluso. Os hóspedes ainda contam com duas piscinas, uma com espelho d’água, jacuzzi climatizada ao ar livre, bar de piscina, restaurante e estacionamento.

Já a gastronomia oferece um saboroso menu com ótimas opções de entradas, pratos principais e sobremesas, além da carta de bebidas que inclui saborosos drinks, cervejas, doses e ótimos rótulos de vinho. Um outro diferencial é a horta do local, que quando abundante, fornece os ingredientes de muitos pratos do menu.

Conheça mais em https://www.lapedrerabuzios.com.br/

 Instagram: @lapedrerabuzios

Villa Raphael – Um dos refúgios românticos pé na areia mais requisitados da cidade, a ganhadora do Prêmio “Best of the Best” do Tripadvisor pelo terceiro ano consecutivo, na categoria “Romance – Brazil”, premiação que condecora o grupo de 1% dos melhores do mundo, é referência no setor da hotelaria de luxo, e acaba de lançar uma nova opção de acomodação, repleta de conforto, elegância e muita exclusividade para aqueles que desejam se hospedar em um paraíso particular: o quarto premium.

Com a proposta de fazer com que o hóspede se sinta em uma casa de praia, a opção é ideal aos que desejam viver momentos românticos e inesquecíveis, trazendo uma instalação totalmente ampla e com estilo clean, que foi especialmente decorado com muita elegância e sofisticação. Dentre os destaques está a varanda com seu design em arcos, onde logo se vê a piscina privativa com vista para o mar da Ferradura.

 Dentre os serviços, aos que desejam aproveitar a praia, é possível solicitar mesa, cadeira e pedidos na areia. Na pousada, os hóspedes contam com massagem, que pode ser realizada em sua própria acomodação, ou em área aberta. Há também, camas e espreguiçadeiras ao ar livre, gramado para alongamento e meditação, sauna, sala de jogos e até um cinema subterrâneo que imita a cabine de um barco, onde os hóspedes são recebidos com pipoca. Para quem vai de carro, há estacionamento privativo.  A proposta é trazer ainda mais exclusividade aos hóspedes em sua estadia.

A bela piscina da pousada é um deslumbre a parte. Instalada à frente da praia da Ferradura, é o local onde se pode desfrutar de drinks autorais, cheios de frescor e deliciosos petiscos no bar da piscina, enquanto se admira não só a bela vista da praia, como o jardim das instalações. E por falar no bar, a gastronomia da Villa Raphael é outro destaque da pousada, que além do café da manhã requintado e cheio de sabor, oferece um menu variado de almoço, com pratos personalizados, incluindo deliciosos petiscos, drinks tropicais, espumantes e destilados, que agradam os mais exigentes paladares.

 Conheça mais em: https://www.villaraphael.com.br/

 Instagram: @villaraphaelbuzios

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Primavera em Búzios: O que fazer na cidade
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui