Primeira Bíblia traduzida para Libras é lançada no Rio

O trabalho de tradução foi feito por um grupo de voluntários e levou 16 anos para ser concluído

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação Libras Online

Depois de um árduo trabalho feito por voluntários que levou 16 anos, a Bíblia, publicação que figura entre as mais famosas do mundo, foi traduzida para Libras, a Língua Brasileira de Sinais. A versão que recebeu a tradução foi a usada por Testemunhas de Jeová e foi lançada neste domingo (18/09).

Testemunhas de Jeová têm reuniões especiais para surdos, em Libras, desde 1982. É com sinais que eles cantam, aprendem a Palavra e aplaudem. Quem é ouvinte ajuda a traduzir o que acontece para quem não escuta os sons.

Mas ainda faltava o mais importante: uma Bíblia totalmente traduzida para a Língua Brasileira de Sinais. A edição que serviu de base foi uma usada pelas Testemunhas de Jeová. Uma tarefa difícil e trabalhosa, que começou a ser feita aos poucos, em 2006.

A sede brasileira das Testemunhas de Jeová, em Cesário Lange (SP), transmitiu pela internet neste domingo, 18, a reunião de lançamento da primeira versão da Bíblia completa na Língua Brasileira de Sinais, incluindo templos no Rio de Janeiro.

Advertisement

A tradução já está disponível e pode ser baixada de graça na internet. Tanto no site quando o aplicativo de celular. É a primeira tradução completa da Bíblia em língua de sinais no Brasil e na América Latina.

Segundo os religiosos, no mundo inteiro, só existem outras duas completas, mas elas são em inglês.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Primeira Bíblia traduzida para Libras é lançada no Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui