Primeira edição do ‘Festival do Café’ chega à Ilha do Governador

O evento gratuito que ocorrerá no Ilha Plaza, neste fim de semana, das 16h às 22h e contará com palestras, oficinas, shows e o melhor da gastronomia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Em celebração ao Dia Mundial do Café, na sexta-feira (14/04), o Ilha Plaza, promoverá o Festival do Café, no Terraço G3 do Shopping, com uma programação inteiramente voltada para os amantes da bebida. O evento, que ocorrerá o sábado (15/04) e no domingo (16/06), das 16h às 22h, contará com palestras, oficinas, além de exposições, shows e o melhor da gastronomia. A entrada é gratuita.

No sábado, as atividades se iniciam a partir das 16h com a palestra “Especialista com Torra de Café”, com Diego Carvalho, mestre em torra e barista, que dividirá o conhecimento dos grãos e essências. Na sequência, o público terá a oportunidade de acompanhar o bate-papo “Café e Chocolate” que une duas paixões nacionais, ministrado pela nutricionista Patrícia Nicolau. Às 18h, será a vez da apresentação do Emerson Nascimento, professor, barista, multicampeão em coffee good spirits e latte art que dividirá o seu conhecimento em uma palestra sobre “Como Preparar um Bom Café em Casa” e às 19h “O Que É Um Café Especial”. Para finalizar o dia, às 19h30, acontecerá o show da banda Blood Mary

No domingo, a programação começa às 16h, com a palestra “Café Especial no Brasil” com o também barista e mestre em torra, Carlos Lima. Em seguida, às 17h, acontecerá a “Oficina de Drinks com Café “com a barista e consultora de cafés especiais, Chris Dórea. Já as 18h, será a vez de acompanhar a palestra “Entenda a Diferença Entre o Café Especial e o Café Tradicional” com Priscila Soares, que é professora, barista, mixologista e sommelier. E a partir das 19h, o público curtirá o som do Sax on Beat.

“Temos investido em uma programação diversificada, pois, o nosso objetivo é proporcionar novas experiências aos clientes. O nosso compromisso é de ser shopping da família e abraçar, cada vez, mais a nossa comunidade, trazendo sempre uma programação diferenciada de qualidade, para todos os gostos”, afirma Matheus Ramalho, gerente de marketing do Ilha Plaza.

Advertisement

Serviço: Festival do Café no Ilha Plaza

  • Endereço: Shopping Ilha Plaza – Av. Maestro Paulo e Silva, 400
  • Data: Sábado (15/06) e Domingo (16/04)
  • Horário: 16h às 22h
  • Entrada: Gratuita

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Primeira edição do 'Festival do Café' chega à Ilha do Governador
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Primeira edição do 'Festival do Café' chega à Ilha do Governador
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui