Primeira fase do Parque Tecnológico de Maricá deve ser entregue em 2025

Projeto tem como objetivo ser um ecossistema de inovação, ciência, tecnologia e empreendedorismo, voltado para o desenvolvimento econômico e social da cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Maricá (Foto: Evelen Gouvêa)

A primeira fase do Parque Tecnológico de Maricá, que está sendo construído no bairro de Ubatiba, deve ser entregue pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), em junho de 2025. O projeto, que foi lançado em 23 de maio de 2023, tem como objetivo ser um ecossistema de inovação, ciência, tecnologia e empreendedorismo, associados sinergicamente para promover o desenvolvimento econômico e social da cidade.

Em operação provisória no Galpão Tecnológico, no bairro de Inoã, o Parque Tecnológico de Maricá já funciona juntamente com a Fábrica de Aplicativos, a Escola de Startup e a Maricá Edutech, projetos da Codemar voltados para a capacitação em negócios e tecnologia, além de desenvolvimento de aplicativos.

Representantes da Codemar e do ICTIM estiveram no canteiro de construção do parque, nesta semana, para vistoriar as obras, cujo primeiro núcleo vai ocupar 8.000 metros quadrados. À frente da consultoria do empreendimento está o Parque de Inovação Tecnológica de São José dos Campos (SP), o maior do Brasil. O Parque será gerido pelo Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM).

O Parque Tecnológico de Maricá deu início às suas atividades, em 2023, após o lançamento do Edital de seu Programa de Incubação de Empresas, destinado à seleção de propostas de comercialização de serviços ou produtos inovadores, segundo o Diário do Porto.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Primeira fase do Parque Tecnológico de Maricá deve ser entregue em 2025

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui