Primeira Feira das Yabás de 2023 acontece no próximo domingo, em Oswaldo Cruz

O tradicional evento reúne música, culinária, alegria e terá como tema o pré-carnaval

Foto: Divulgação

No próximo domingo, (08/01), Oswaldo Cruz, na Zona Norte do Rio, recebe a primeira Feiras das Yabás de 2023. O tradicional evento, na Praça Paulo da Portela, reúne música, culinária, alegria e terá como tema o pré-carnaval.

O grupo de choro quarteto Sumaré vai se apresentar lembrando os regionais dos morros e subúrbios. Depois, em uma roda de samba, Marquinhos de Oswaldo Cruz e Marcio Vanderlei irão relembrar os encontros Oswaldo Cruz e Estácio. Ao final, Sérgio Loroza vai lembrar os carnavais da sua Madureira.

O público poderá disfrutar da culinária típica do subúrbio carioca e pratos de origem africana nas 16 barracas expositoras, sob o comando das matriarcas das famílias mais importantes e tradicionais da região de Oswaldo Cruz. Entre as muitas opções de pratos, estão mocotó, angu à baiana, feijoada, cozido, tripa lombeira entre outras iguarias do mundo do samba.

A festa tem patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura da Cidade do Rio de Janeiro, realização do Instituto Harmonya do Brasil e produção da MMachado Produções Culturais.

Serviço:

Quando: Domingo, 8 Janeiro de 2023.

Hora: a partir das 13h.

Local: Praça Paulo da Portela – Estrada do Portela – Oswaldo Cruz

Evento gratuito.

Mais informações: 21 – 97036-4543

Classificação: Livre

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui