Primeira pessoa diagnosticada com Coronavírus no RJ é liberada do isolamento domiciliar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Pilar Olivares

A Secretaria de Saúde de Barra Mansa informou nesta terça-feira (17/03) que liberou do período de isolamento domiciliar a primeira paciente diagnosticada com Coronavírus em todo o estado do Rio de Janeiro. A mulher está autorizada pela secretaria a retomar as atividades normais. Segundo a prefeitura, não há risco de contaminar outras pessoas.

A então paciente, esteve na Itália entre os dias 9 e 23 de fevereiro. Lá, ela visitou a cidade de Milão, na Lombardia. Depois, ainda seguiu para a Alemanha. Ao retornar, ela procurou a Santa Casa de Barra Mansa. O atendimento foi feito no dia 1º de março. O diagnóstico para coronavírus foi confirmado pela Fiocruz.

Ela esteve na Europa acompanhada pelo marido, que não apresentou qualquer sintoma. Depois de identificada a doença, a paciente foi orientada a ficar em isolamento domiciliar.

A Secretaria de Saúde do estado disse que acompanhou o caso de perto. Todas as pessoas que tiveram contato com a paciente, desde o retorno dela ao Brasil, passaram pelo teste, principalmente o marido. No entanto, os resultados de todos eles deram negativo para a doença.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Primeira pessoa diagnosticada com Coronavírus no RJ é liberada do isolamento domiciliar

1 COMENTÁRIO

  1. Não há risco mesmo? São amadores esses agentes do governo.
    Têm várias notícias internacionais no sentido de que foram verificados casos de pacientes com ressurgimento do coronavírus.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui