Primeira turma do curso de moda da Unidade Zeca Pagodinho da Fundec se forma

Curso prepara jovens da Baixada Fluminense para atuar na indústria da moda

Foto: Divulgação

Para os alunos da primeira turma do curso de moda, da Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência e Tecnologia (Fundec), o sonho de entrar para o o ramo ficou mais fácil. Cerca de noventa jovens do município de Duque de Caxias, tiveram a oportunidade de estudar e se formar gratuitamente, na Unidade Zeca Pagodinho, em Xerém. O curso foi ministrado pelos professores Beto Gomes e Ana Carolina Ribeiro e coordenado pela designer Marcela Faria.

A coordenadora do curso destacou a necessidade de preparar os jovens para as oportunidades que se abrem diante do crescimento deste segmento. “Qualificação profissional ainda é a melhor maneira de se colocar no mercado, principalmente entre os jovens. O curso de moda da Fundec é uma oportunidade única para os jovens terem acesso ao mercado que movimenta bilhões por ano. Os alunos saíram preparados para iniciar a profissão de estilistas, modelos e vitrinistas”, ressalta.

Na formatura, os futuros profissionais de um dos segmentos com maior faturamento na economia global falaram das suas expectativas e do que aprenderam nas aulas. “Além das aulas teóricas tivemos também as aulas externas, com visitas a desfiles, polos de tecidos, e que nos deram a oportunidade de vivenciar o mundo da moda. Estou muito animado para colocar em prática tudo que aprendi nesse semestre”, contou o formando de moda, Thiago Leonardo.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui