Primeiro Ensaio Técnico de 2024 – O tigre rugiu e o cajueiro deu caju!

Na primeira noite de ensaios técnicos da Marquês de Sapucaí, a Unidos do Porto da Pedra e a Mocidade Independente de Padre Miguel se apresentaram com um bom público presente no sambódromo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Porto da Pedra, Ensaio Técnico - Foto: Alexandre Macieira/RioTur

Com um atraso de 20 minutos, a Porto da Pedra primeira escola a se apresentar mostrou que a comunidade de São Gonçalo quer continuar no Grupo Especial. Alas animadas, com adereços e efeitos especiais, passaram pelos setores cantando forte o samba que funcionou muito bem com a volta do Intérprete Wantuir.

Depois de 26 anos, poder retornar com um apelo da comunidade, um apelo da diretoria, um apelo da escola, né, que é o que é mais importante, e a gente tá muito feliz. Esperamos, de algum modo, reeditar todo aquele processo maravilhoso que foi a nossa última apresentação do Grupo Especial. E a escola tá com muita vontade, com muita força, um carnaval maravilhoso, um samba enredo sensacional, um enredo, não precisa falar que é um dos mais laureados nesse carnaval. Vamos, com a soma disso tudo aí, uma comunidade de 1 milhão e 200 mil pessoas!” Celebrou o Intérprete da Vermelho e Branca.

A comissão de frente, bem coreografada por Júnior Scapin, trouxe homens com cajados e no final teve uma pequena explosão de fogos frios, o suficiente para animar levemente as arquibancadas. Já o casal de Mestre Sala e Porta Bandeira não conseguiu passar tanta energia na dança ao se apresentarem.

Os carros alegóricos foram substituídos por carros com telões de LED mostrando cenas ligadas ao enredo desenvolvido pelo carnavalesco Mauro Quintaes. O último carro trazia homenagens a pessoas famosas do carnaval que já faleceram.

Advertisement
ALEXANDRE MACIEIRA RIOTUR CF MOCIDADE Primeiro Ensaio Técnico de 2024 - O tigre rugiu e o cajueiro deu caju!
Mocidade Independente de Padre Miguel, Ensaio Técnico – Foto: Alexandre Macieira/RioTur

Um vazamento de óleo no carro de som fez com que o desfile da Mocidade Independente de Padre Miguel começasse com mais de 40 minutos de atraso. Para animar a festa, a agremiação distribuiu sucos de caju e laranja para os foliões que aguardavam nas frisas. O início aguardado aconteceu e o atual “hit do carnaval” mostrou porque está na boca do povo. O canto regular do samba estourava com a torcida nos refrãos do samba.

O nosso momento da Mocidade é um momento maravilhoso porque a escola alcançou um lugar desagradável, que foi o 11º lugar, quase desceu ano passado, isso não é para a história da Mocidade, a Mocidade é gigante pra caramba, agora já está todo mundo vendo que é um baita do enredo, um enredo simples, bonito, pra cima, e o samba casou, e chegou o Zé Paulo, encaixou, a bateria com o mestre Dudu, encaixou, então a Mocidade está de vento em polpa e a gente está numa responsabilidade muito grande.” Comentou o antigo intérprete da escola e um dos compositores do samba – Paulinho Mocidade.

A comissão de frente contou com roupas leves e divertidas – pegada de praticamente toda a escola -, muito bem coreografada pelo estreante no Grupo Especial Paulo Pinna, fez o dever de casa e levantou a torcida. Já o casal, muito entrosado, deu também um show à parte. Seguros e bem ensaiados, também ajudaram a animar os Independentes e demais sambistas que assistiam o desfile.

Quando perguntado sobre o que podemos esperar da escola, o carnavalesco Marcos Ferreira foi direto: “eu acho que é alegria, né? Eu acho que é alegria que faz tanta falta no carnaval, né? A gente fica tão burocrático, às vezes, pensando somente no julgamento, mas eu acho que a gente pode ser carnavalesco, inteligente. Trazer algo legal, algo que as pessoas se identifiquem. Isso é carnaval, sabe? Eu acho que o Carnaval Carioca não pode faltar esse intuito de a gente ser feliz, passar uma mensagem e sermos felizes. Trazer a felicidade que a gente tão precisa, porque a vida já é muito dura, né?“,

No final da festa, o Presidente Jorge Perlingeiro da Liga Independente das Escolas de Samba (LIESA) fez um balanço positivo do primeiro domingo de ensaios técnicos:

O carnaval é um evento que é aguardado pela sociedade. o Rio vive de sazonalidade. O assunto até vinte dias atrás era para o Papai Noel. Ele já foi para o Pólo Norte. A Sapucaí faz um carnaval tranquilo. Temos uma segurança interna na nossa rua. A externa, a Polícia Militar e a Polícia Civil nos dão uma cobertura lá de fora. Já batemos um novo recorde de vendas, já vendemos tudo, só tem 30% de vendas agora para o sábado das campeãs, sábado e domingo não tem mais nada, isso é o prenúncio de um grande desfile e as escolas vão cumprir o seu dever de fazer um espetáculo à altura dos 40 anos na LIESA.”

No próximo domingo 14/01, a Marquês de Sapucaí recebe as escolas de samba Portela e Unidos da Tijuca para realizarem seus ensaios técnicos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Primeiro Ensaio Técnico de 2024 - O tigre rugiu e o cajueiro deu caju!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui