Começou hoje o horário eleitoral gratuito para governador e senador do Rio de Janeiro. Vou colocar apenas os principais candidatos, e que já tenham subido para o Youtube:
Cesar Maia (Democratas)
Em seu primeiro programa Cesar Maia, candidato ao Senado, apresentou o Rio de Janeiro, o que foi chamado por alguns no Twitter de Telecurso 2000. Além de falar da importância da experiência para ser Senador:
Romário (PSB)
O candidato a senador pelo PSB, Romário, usou em seu primeiro programa imagens do falecido Eduardo Campos. E, claro, lendo pessimamente o teleprompter. Curiosidade, Romário e Campos nunca conviveram, de acordo com Anna Ramalho, nem se davam bem.
Garotinho (PR)
Garotinho, candidato a governador, é ex-radialista, já foi candidato a presidente, então experiência para fazer um bom programa não falta. Foi impecável:
Pezão (PMDB)
Com um verdadeiro latifúndio, nove minutos, o programa de Pezão, candidato pelo PMDB, pôde apresentar sua família, história, trabalho como prefeito em Piraí, dava até para apresentar um episódio de Guerra dos Tronos no meio. Até falar do apelido, por caus do tamanho do seu pé, teve!
Crivella (PRB)
Ainda não disponibilizou seu vídeo no Youtube. E alguém ainda acha que a campanha dele é para ganhar?
Lindbergh Farias (PT)
Também não colocou ainda no ar o vídeo. Aí fica difícil.
Tarcísio Motta (PSol)
Diz que quer mobilizar o pessoal pelas redes sociais e não disponibiliza o programa logo no Youtube? Deus tá vendo essa zoeira.