Bandinha de Ipanema por Alexandre Ferreira O ano já acabou mesmo, até a árvore da Lagoa está sendo montada, então é hora de começar a pensar nos blocos de rua no Rio de Janeiro para 2011, certo? Claro!!! A Riotur começou hoje a licitação para empresas se candidatem a patrocinar o carnaval de rua carioca no próximo ano.

 

A Antártica, patrocinadora no último carnaval, já disse que participará da licitação, mas não duvido que outras cervejarias entrem na briga. Para a Devassa seria ótimo ter seu nome ligado ao nosso carnaval, por exemplo.

Entre as exigências para o patrocínio estão um número mínimo de banheiros químicos, ambulâncias, controladores de trânsito e também a decoração da Avenida Rio Branco, no centro do Rio, que não deve ter a marca do patrocinador.

 

Para quem quiser colocar o bloco na rua, tem de pegar a autorização para o desfile até semana que vem. Duzentos e oito blocos já tiveram sua autorização prévia, e já é praticamente certo os tradicionais Bola Preta, Monobloco, Banda de Ipanema e Cordão do Boitatá. Mas como carioca deixa tudo para última hora, mais de 200 blocos devem pedir autorização.

 

E, é claro, como em 2010, o Diário do Rio terá seu mapa com a agenda dos blocos de Rua do carnaval carioca.

 

Foto: Bandinha de Ipanema por Alexandre Ferreira

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui