Principal hospital de Paracambi receberá reformas do Governo do Estado

Foto: Divulgação

No aniversário de 63 anos de emancipação de Paracambi, o secretário de Estado de Infraestrutura e Cidades, Uruan Andrade, anunciou o projeto de reforma do Hospital Municipal Dr. Adalberto da Graça. As obras fazem parte de uma parceria com a Prefeitura de Paracambi, por meio do Programa Governo Presente nas Cidades. O anúncio foi feito durante cerimônia de entrega do Título de Cidadão Paracambiense ao secretário, no Clube Municipal Cassino.

De acordo com o projeto, o hospital receberá investimento em torno de R$ 8 milhões para proporcionar atendimentos e assistência em saúde mais eficazes e efetivos. A reforma prevê a ampliação e qualificação dos leitos de clínica médica adulta e pediátrica, restauração do sistema de climatização do hospital e ampliação do Centro Cirúrgico da Maternidade.

“O Governo do Estado não tem medido esforços em investir nos municípios para levar dignidade e melhorias na entrega de serviços fundamentais para o cidadão. A reforma no hospital vai melhorar as condições físicas para os pacientes e para quem trabalha na unidade, aumentando a capacidade de atendimento e garantindo um olhar mais atento e humanizado”, destacou o secretário Uruan Andrade.

O Hospital de Lajes, como é conhecido, é o único da rede pública na cidade e atende também moradores de municípios vizinhos. A unidade realiza, em média, 300 atendimentos diários. A maternidade Laurindo José Ferreira, que funciona na unidade e foi inaugurada há três anos, realiza cerca de 70 partos por mês. O hospital oferece atendimentos de urgência, ambulatorial e exames de imagens, como tomografia, Raio-X digital e mamografia.

As comemorações pelo aniversário de Paracambi tiveram início na manhã desta terça-feira (08) com a celebração de uma missa na Igreja Nossa Senhora da Conceição, com a presença da prefeita Lucimar Ferreira. Na programação, ao longo dia, foram realizados eventos na Praça Presidente Castelo Branco, em frente à Fábrica do Conhecimento. As festividades foram encerradas com um show do sambista Diogo Nogueira.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui