Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, hospitalizado em São Paulo, apresenta melhoras, segundo comunicado oficial

A equipe médica que cuida do Príncipe esclareceu que ele apresentou uma nova melhora em seu estado de saúde na quarta-feira (15). Segundo o comunicado, os “médicos estão otimistas quanto à sua recuperação”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança / Reprodução: Internet

A página oficial da Casa Imperial do Brasil, a Pró-Monarquia, emitiu um novo comunicado, nesta sexta-feira (17), com a atualizações sobre o estado de saúde do Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil.

Segundo o comunicado, o Dom Luiz ainda encontra-se hospitalizado, na cidade de São Paulo. A equipe médica que cuida do Príncipe esclareceu que ele apresentou um nova melhora em seu estado de saúde na última quarta-feira (15). Ainda segundo o comunicado, os “médicos estão otimistas quanto à sua recuperação”.

A página Pró-Monarquia comunicou ainda que Dom Bertrand de Orleans e Bragança, também Príncipe da Casa Imperial do Brasil, agradeceu a todos que oram e torcem pelo pronto restabelecimento de Dom Luiz de Orleans e Bragança.

“O Príncipe Imperial do Brasil, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, em seu nome e no de seus demais irmãos, respectivos cônjuges e sobrinhos, agradece pelos bons votos formulados e pelas orações feitas nas intenções do Senhor Dom Luiz”, comunicou a Pró-Monarquia.

Advertisement

Nascido em 6 de junho de 1938, em Mandelieu, balneário no sul da França, no Mas-Saint-Louis, o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança é o primogênito e herdeiro aparente do trono, caso algum dia a monarquia retorne. Por isso é o chefe da Casa Imperial. Dom Luiz foi intitulado Príncipe Imperial do Brasil ao nascer, segundo a tradição monárquica brasileira.

Seu nascimento em solo estrangeiro se deu em decorrência do exílio imposto à Família Imperial Brasileira em razão da proclamação da República no Brasil, em 15 de novembro de 1889, tendo o Príncipe Imperial sido registrado pelo seu pai, no Consulado-Geral do Brasil em Paris.

Com 84 anos de idade, a linhagem do Príncipe Dom Luiz remonta a mais de mil anos, e inclui Reis, Rainhas, Imperadores e Imperatrizes, Santos, cruzados e heróis de guerra. Personagens históricos que construíram, defenderam e consolidaram, ao logo do milênio, a Civilização Cristã do Ocidente.

Com informação da página Pró-Monarquia.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, hospitalizado em São Paulo, apresenta melhoras, segundo comunicado oficial
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui