Os passageiros dos trens passaram por problemas na manhã desta segunda-feira (11/01). Devido a problemas técnicos na rede aérea nas proximidades da estação Manguinhos, a circulação dos trens foi comprometida. Segundo a Supervia, concessionária que administra os trens, os intervalos entre as viagens tiveram que ser reprogramados no Ramal Saracuruna.
A ocorrência causou impacto na circulação dos trens entre Gramacho e a Central do Brasil, assim como entre Gramacho e Saracuruna.
Via Twitter, a concessionária informou que os trechos entre Gramacho e Central do Brasil já circulam normalmente. Já entre Gramacho e Saracuruna, a operação ainda é irregular.
No momento, os trens circulam normalmente no trecho Central do Brasil <-> Gramacho, mas o intervalo permanece irregular no trecho Gramacho <-> Saracuruna. Nossa equipe segue atuando no local para normalizar a operação o mais breve possível.
— SuperVia (@SuperVia_trens) January 11, 2021
No Ramal Deodoro, o intervalo médio era de 16 minutos entre Santa Cruz e Benjamim do Monte e de 11 minutos entre Campo Grande e Central do Brasil. A concessionária destacou que haverá manutenção da rede aérea até às 15h, no trecho entre Benjamim do Monte e Paciência.
? #ManutençõesdoDia ?
— SuperVia (@SuperVia_trens) January 11, 2021
Até às 15h, realizaremos manutenção da rede aérea no trecho entre Benjamim do Monte e Paciência.#RamalSantaCruz
No Ramal Japeri, o intervalo médio era de 7,5 minutos entre a Central e Nova Iguaçu. Já no Ramal Belford Roxo, o intervalo médio era de 25 minutos.