Processo de integração do serviço 190 em todo o RJ é concluído

Todas as chamadas para o serviço de emergência da Corporação estão sendo direcionadas ao Centro Integrado de Controle e Comando (CICC), no Centro do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Polícia Militar concluiu nos primeiros dez dias deste ano o processo de integração do serviço 190 em todo o Estado do Rio de Janeiro. A expansão permite que todas as chamadas para o serviço de emergência de antedimento à população fluminense sejam direcionadas para Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), localizado no Centro do Rio de Janeiro.

A iniciativa era uma das prioridades do Comando da Corporação. O processo de integração foi iniciado ainda no ano de 2022 em diferentes etapas. A primeira, referente à área jurídica, foi resolvida com a homologação das licenças para a utilização do software de atendimento e despacho.

As etapas seguintes envolviam a aquisição de equipamentos e treinamento de pessoal. O novo serviço 190 promete beneficiar principalmente os moradores de municípios localizados nas divisas do Estado, que em alguns casos, tinham as chamadas de emergência direcionadas às policias de outros Estados.

Com a mudança, mesmo nos locais mais distantes do território fluminense, as chamadas para o sistema de emergência serão geradas de forma digital, o que evita que as ligações sejam direcionadas para outros municípios.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Processo de integração do serviço 190 em todo o RJ é concluído
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui