Procon Carioca atende viajantes do Santos Dumont e do Tom Jobim até sexta-feira

Objetivo do ação é evitar que viajantes enfrentem problemas de consumo durante as férias ou as festas de fim de ano na cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fachada do Aeroporto Santos Dumont | Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

Os aeroportos Santos Dumont (SDU) e Internacional Tom Jobim (RIOgelão) recebem a partir desta quarta-feira (03/01) equipes do Procon Carioca para prestação de serviços à população. Os servidores darão expediente nas áreas de embarque dos terminais até sexta-feira (5), das 10h às 17h.

Órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, o Procon Carioca tem como meta prestar assistência a cariocas e turistas que venham a enfrentar problemas de consumo durante as férias ou as festas de fim de ano na cidade.

Diante do aumento de passageiros no SDU e RIOgalão, a Prefeitura e o Governo do Estado entenderam ser necessário oferecer serviços que ajudem os viajantes a resolverem possíveis problemas, com mais objetividade e rapidez.

“Neste período das festas de fim de ano e após a virada há um sensível aumento na movimentação dos aeroportos da cidade. As equipes estarão a postos para viabilizar a resolução das demandas, agilizando o encaminhamento, sempre no intuito de observar o respeito aos direitos do consumidor”, afirma o diretor-executivo do Procon Carioca, Igor Costa.

Advertisement

Leia também

Custas judiciais aumentaram 45% no estado do Rio de Janeiro nos últimos dois anos

Proposta do BNDES para o Centro do Rio inclui calçadões e parque no Canal do Mangue

O secretário estadual de Defesa do Consumidor, Gutemberg Fonseca, ressalta que, no período de final de ano, há um aumento de demanda de serviços. O que pode ser resultar em abusos contra os consumidores.

“A Secretaria Estadual de Defesa do Consumidor estará nos aeroportos da capital do Rio de Janeiro para acompanhar o grande fluxo de passageiros nesta época de festas e férias. Nosso papel será o de garantir o respeito às normas de defesa do consumidor nesse período de aumento da demanda nos aeroportos”, esclarece Gutemberg Fonseca.

A ação é resultado de uma parceria entre o Procon Carioca e a Secretaria de Estado do Consumidor do Rio.

Canais de Atendimento do Procon Carioca:

Portal:proconcarioca.prefeitura.rio

Instagram: @proconcariocaoficial

Facebook /Twitter: @proconcarioca

E-mail: atendimento.proconcarioca@rio.rj.gov.br

Agência 1746: Centro Administrativo São Sebastião – Rua Afonso Cavalcanti 455, Cidade Nova. Atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Procon Carioca atende viajantes do Santos Dumont e do Tom Jobim até sexta-feira

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui