Procon Carioca comemora 11 anos e faz mutirão de serviços a partir desta terça-feira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

O Procon Carioca, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, completa 11 anos nesta terça-feira (18/10) e, para celebrar a data, fará um mutirão de conciliação de quarta (19/10) até sexta-feira (21/10), no Largo da Carioca, das 10 às 16h. Ao todo, mais de 30 instituições, entre bancos e empresas de telecomunicações e telefonia, participam da ação.

O multirão permitirá ao cidadão colocar suas contas em dia. Segundo levantamento divulgado semana passada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o endividamento da população que ganha até dez salários mínimos (R$ 12.120) chegou a quase 80% em setembro.

No evento também terá atendimento para dívidas não reconhecidas, cobranças indevidas, agendamento de visita técnica diretamente com as concessionárias e registro de reclamação sobre problemas no fornecimento de serviços ou na compra de produtos, entre outras questões.

A iniciativa tem o apoio de órgãos como a Comissão de Defesa do Consumidor da OAB e a Defensoria Pública do Rio de Janeiro. Uma equipe da Central 1746 também estará no local para receber demandas da população.

Advertisement

Leia também

Águas do Rio alega não saber sobre situação da Cedae mas presidente foi diretor da empresa – Bastidores do Rio

Antiga garagem da Silveira Martins é vendida por R$19,7 milhões a incorporadora

A Equipe da Secretaria Municipal de Cidadania também estará presente para atendimento de questões de violação dos direitos humanos. A população poderá obter, ainda, isenção para a solicitação de segunda via de documentos como carteira de identidade e certidões de nascimento, casamento e óbito.

A secretaria municipal de Assistência Social vai oferecer os seguintes serviços:

– Emissão da Carteira da Pessoa Idosa
– Emissão de Identidade Jovem (ID Jovem)
– Inscrições nas atividades dos Núcleos Cariocas
– Pré-inscrições em oportunidades de trabalho
– Orientações sobre os programas da Secretaria Municipal de Assistência Social

As concessionárias e demais empresas vão permitir diversas formas de negociação. A Iguá Saneamento oferece para cliente domiciliar comum e Igua+ a possibilidade de parcelamentos sem juros e multas. De acordo com o valor da dívida, pode haver parcelamento em até 60 vezes.

Durante o evento haverá também coleta de lixo eletrônico e distribuição de exemplares do Código de Defesa do Consumidor e da Cartilha de Defesa do Consumidor.

O mutirão no Largo da Carioca tem a confirmação das seguintes instituições:

CONCESSIONÁRIAS DE SERVIÇO PÚBLICO
ÁGUAS DO RIO
IGUÁ
LIGHT
NATURGY
ZONA OESTE MAIS

EMPRESAS DE TELECOMUNICAÇÕES
OI
NET/ CLARO/ EMBRATEL
TIM
VIVO

SAMSUNG

INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS

CAIXA ECONÔMICA
ITAÚ
SANTANDER
BRADESCO
BANCO DO BRASIL

VAREJO

VIA (CASAS BAHIAS/CASAS BAHIAS.COM/ PONTO/ PONTO.COM/ EXTRA.COM)
B2W (AMERICANAS/ SUBMARINO/ SHOPTIME/SOUBARATO)
HOTEL URBANO

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Procon Carioca comemora 11 anos e faz mutirão de serviços a partir desta terça-feira

Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui