Procon Carioca encontra irregularidades e notifica 6 supermercados da Zona Oeste

Os locais apresentavam irregularidades, como data de validade vencida de produtos, publicidade enganosa, ausência de preços, dupla precificação e ausência de documentação necessária para funcionamento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Com a aproximação do Natal, o Procon Carioca, órgão vinculado à Secretaria Especial de Cidadania da Prefeitura do Rio, realizou ação de fiscalização, na segunda-feira (18/12) e sexta-feira (22/12), em alguns supermercados da Zona Oeste. A equipe fiscalizou sete estabelecimentos e notificou seis por apresentarem irregularidades, como data de validade vencida, publicidade enganosa, ausência de preços, dupla precificação e ausência de documentação necessária para funcionamento.

Foram notificados os estabelecimentos Carrefour, Prezunic (2 unidades), Guanabara, Atacadão e Zona Sul. As empresas têm um prazo de 20 dias para apresentar esclarecimentos ao Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor.

Já no Swift, no Recreio dos Bandeirantes, não foram encontradas irregularidades, então a equipe de fiscais realizou somente orientações sobre a norma consumerista.

Veja os endereços:

Advertisement

Leia também

Terminal Gentileza começa a operar para população; veja detalhes

Pedro Paulo cada vez mais certo como vice de Eduardo Paes – Bastidores do Rio

Carrefour, em Sulacap, por ausência e/ou dupla precificação em diversos produtos, além de produtos com prazo de validade expirada.

Prezunic, em Magalhães Bastos, por ausência e/ou dupla precificação em diversos produtos, além de produtos expostos para comercialização com embalagens impróprias e/ou danificadas.

Guanabara, em Realengo, por ausência de precificação em diversos produtos, além de produtos expostos para comercialização com embalagens impróprias e/ou danificadas.

Atacadão, em Realengo, por ausência de precificação em diversos produtos, além de produtos expostos para comercialização com embalagens impróprias e/ou danificadas.

Prezunic, no Recreio dos Bandeirantes, por exposição de produtos para comercialização com embalagens impróprias e/ou danificadas.

Zona Sul, no Recreio dos Bandeirantes, por ausência e/ou dupla precificação em diversos produtos, além de ausência de documentos necessários para funcionamento, como licenciamento sanitário e o certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros.

Diretor-executivo do Procon Carioca, Igor Costa, ressalta a importância das ações acontecerem em todo o município e de o consumidor conferir as condições e a validade dos produtos antes de adquirir.

“A equipe está sempre atenta e percorre a cidade para garantir que o consumidor tenha seus direitos respeitados. Quaisquer dúvidas ou reclamações, basta acionar nossos canais de atendimento”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Procon Carioca encontra irregularidades e notifica 6 supermercados da Zona Oeste

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui