Procon Carioca faz mutirão online de renegociação de dívidas

Ação acontece durante todo mês de março e pretende ajudar a vida financeira dos cidadãos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fiscalização de sites relevantes em relação ao Dia das Mães
Foto: Divulgação/Procon-RJ

O Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Carioca), vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, realizará até o dia 31 deste mês, março, um mutirão online de renegociação de dívidas, com a participação de bancos e diversas instituições financeiras. A ação, uma iniciativa conjunta da Associação Brasileira de Procons (Proconsbrasil), da Secretaria Nacional do Consumidor e da Febraban, acontecerá exclusivamente pela internet, por meio da plataforma de solução de conflitos CONSUMIDOR.GOV.BR, que no Rio tem a gestão do Procon Carioca.

Para participar do mutirão online, basta o cidadão fazer o seu registro na plataforma. Após receber login e senha, o consumidor pode relatar seu problema e, neste momento, informar que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos.

No momento do preenchimento do registro, é importante que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos fornecedores participantes.

De acordo com Igor Costa, Diretor Executivo do Procon Carioca, a iniciativa é uma excelente oportunidade para o consumidor. “O mutirão online tem o objetivo de facilitar a renegociação de dívidas para que o cidadão coloque em dia sua vida financeira”.

Advertisement

Os fornecedores participantes têm o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor. Terminado o prazo para essa resposta, o consumidor tem 20 dias para avaliar o retorno dado pelas instituições.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Procon Carioca faz mutirão online de renegociação de dívidas
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Procon Carioca faz mutirão online de renegociação de dívidas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui