Procon Carioca notifica Panini após consumidores não encontrarem algumas figurinhas da Copa do Mundo nos pacotinhos

No prazo de cinco dias, a empresa deve apresentar informações ao Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Álbum de figurinha da Copa do Mundo 2022

Diante do relato de consumidores afirmando que estão com dificuldade de encontrar algumas figurinhas da Copa do Mundo 2022, o Procon Carioca enviou notificação para a editora Panini solicitando esclarecimentos sobre o álbum e a tiragem dos cromos. No prazo de cinco dias, a empresa deve apresentar informações na sede do Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, no Centro do Rio.

O Procon Carioca informou que o envio da notificação foi motivado pelas várias reportagens veiculadas na imprensa. A Panini lançou o álbum em 19 de agosto de 2022,  que tem como finalidade a coleção de figurinhas dos jogadores da Copa do Mundo do Catar, que começa em novembro, em especial por crianças e adolescentes.

A editora deverá esclarecer quantos álbuns da Copa do Mundo 2022 já foram comercializados; quantos estão previstos para serem comercializados; quantas figurinhas são necessárias para completar um álbum; quantas figurinhas são comercializadas em cada envelope; quantas figurinhas de cada personagem do álbum serão ou foram fabricadas.

Estação Carioca do MetrôRio se torna ponto de troca de figurinhas da Copa do Mundo 2022

Além disso, será necessário especificar a quantidade/tiragem de cada modelo de figurinha; qual o procedimento utilizado para determinar a quantidade e a figurinha que vai dentro de cada envelope; qual a probabilidade de o consumidor completar o álbum; como essa informação é repassada para o consumidor; e se a fornecedora comercializa figurinhas de forma avulsa.

Advertisement

O diretor executivo do Procon Carioca, Igor Costa, disse que o instituto trabalha para que os colecionadores não sejam lesados.

“São crianças, jovens e tantos outros amantes do futebol empenhados em completar os álbuns.  A empresa precisa explicar e resolver esses questões de falta do produto”, afirmou Igor.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Procon Carioca notifica Panini após consumidores não encontrarem algumas figurinhas da Copa do Mundo nos pacotinhos
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui