Procon Carioca notifica Prevent Senior por suspensão de novos contratos

O objetivo é constatar se há eventual infração ao Código de Defesa do Consumidor.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Procon Carioca notificou a empresa de planos de saúde, Prevent Senior, a prestar esclarecimentos em um prazo de cinco dias, sobre a suspensão temporária da comercialização de planos. O objetivo é constatar se há eventual infração ao Código de Defesa do Consumidor.

A Prevent Senior anunciou que vai suspender temporariamente a venda de novos planos nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A medida é válida a partir do próximo dia 31 de maio, com a comercialização permitida até o dia 30 do mesmo mês e não há previsão para normalização.

O Procon Carioca ressalta que o direito básico do consumidor à informação clara e precisa (conforme os artigos 6º, III e 31, do CDC) não pode ser ignorado. Uma simples alegação de sobrecarga na demanda por atendimento não é suficiente para explicar a situação real que os consumidores enfrentarão.

Advertisement

A Diretora Executiva do Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, Renata Ruback, informa que a empresa deverá explicar os riscos que tal medida pode causar aos beneficiários.

A empresa deverá esclarecer sobre a forma que os consumidores serão informados sobre a suspensão de comercialização dos planos e se haverá prestadores de serviço de saúde descredenciados. Também deverá esclarecer sobre o risco dos consumidores ficarem descoberto e se o aumento de sobrecarga de atendimentos terá algum impacto no cumprimento dos prazos de atendimento estabelecidos pela ANS, entre outros questionamentos“, afirma Renata.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Procon Carioca notifica Prevent Senior por suspensão de novos contratos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui