Procon do Rio notifica 16 fabricantes de café por irregularidades na qualidade

Uma ordem do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) determina que o produto não exceda 1% de materiais estranhos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O Procon do Rio de Janeiro emitiu notificações para dezesseis fabricantes de café devido à identificação de um percentual de impurezas acima das normas estabelecidas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Uma portaria do órgão determina que o produto não exceda 1% de materiais estranhos. Os nomes das marcas em questão ainda não foram divulgados.

A origem da investigação remonta a uma denúncia feita pela Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic). E após examinar o laudo pericial apresentado pela entidade, o Procon constatou que as marcas em foco ultrapassaram o limite permitido, comprometendo a qualidade do produto disponibilizado aos consumidores. Estas empresas em questão têm um prazo de quinze dias para responder aos questionamentos apresentados.

Cássio Coelho, o Presidente do Procon do Rio de Janeiro, afirmou que tomará as medidas cabíveis em caso de confirmação. “Instauramos o ato de investigação e oficiamos as empresas denunciadas para que apresentem autorização da Anvisa para comercialização do produto e para que nos enviem amostras destes cafés, que serão encaminhadas para laboratório credenciado, para que seja elaborado um laudo imparcial.” declarou.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Procon do Rio notifica 16 fabricantes de café por irregularidades na qualidade
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui