Procon encontra mais de 150 quilos de carnes impróprias para consumo em Itaipuaçu

Supermercado do Barroco tem prazo de dez dias para adequar seus procedimentos; 70% do material descartado eram peças de picanha bovina

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Defesa do Consumidor, realizou no último domingo, (19/03), o descarte de 156 quilos de carne imprópria para consumo, aprendidas durante fiscalização em um supermercado do Barroco, em Itaipuaçu.

Uma denúncia anônima levou agentes do Procon-Maricá até o estabelecimento, onde foi constatada a irregularidade. Cerca de 70% do material descartado eram peças de picanha bovina.

Essas carnes estavam armazenadas junto a outros produtos que iriam ser comercializados, uma conduta que fere o Código de Defesa do Consumidor, visto que o consumo desses produtos é considerado impróprio para seus clientes”, ressaltou o secretário de Defesa do Consumidor, Felipe Paiva, acrescentando que o mercado foi autuado e terá prazo de dez dias para adequar seus procedimentos.

A Secretaria de Defesa do Consumidor informa que denúncias, reclamações, dúvidas e sugestões podem ser informadas pelos canais do Procon-Maricá, disponíveis pelos telefones (21) 2634-1342 (fixo), (21) 96738-7962 (administrativo) e (21) 97235-7207 (também Whatsapp) ou presencialmente nos postos dos Serviços Integrados Municipais (SIM) do Centro, Inoã e Itaipuaçu.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Procon encontra mais de 150 quilos de carnes impróprias para consumo em Itaipuaçu
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui