Procon Estadual fiscaliza publicidade enganosa em postos de combustíveis da Baixada Fluminense

E além de irregularidades na publicidade enganosa, também foi encontrada bomba baixa e produtos vencidos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda feira (15/01), o Procon Estadual do Rio de Janeiro, deu sequência à sua operação de fiscalização, com o intuito de investigar denúncias de publicidade enganosa em postos de combustíveis em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. E no total, quatro postos foram fiscalizados.

As autuações feitas pelos fiscais, ocorreram após verificação de publicidade irregular quanto a exposição dos preços dos combustíveis. Os valores informados eram apenas aqueles com desconto para quem possuísse determinado aplicativo, sem destaque para essa informação, bem como algumas placas informativas, constavam valores promocionais, porém, em letras miúdas, havia informação de horário específico para aplicação deste benefício, induzindo os consumidores em erro.

E além dessas irregularidades, também foram encontrados lubrificantes vencidos, produtos sem especificação quanto à data de fabricação e validade, além de bomba baixa, quando a quantidade abastecida, é menor do que a mostrada do visor da bomba.

“No início desse mês, na primeira fase dessa operação, autuamos sete postos de combustíveis na Baixada Fluminense por publicidade enganosa. O objetivo é coibir a prática que, infelizmente, alguns fornecedores se utilizam, para atrair consumidores de forma errada, gerando problemas para ambos.” afirma Cássio Coelho, o Presidente do Procon-RJ.

Advertisement

Leia também

TransBrasil inicia operações neste sábado, da Penha ao Terminal Gentileza

Leblon tem o condomínio mais caro do Brasil

O consumidor que desejar realizar denúncia ou reclamação poderá acessar os canais de atendimento no site oficial da autarquia (http://www.procon.rj.gov.br/).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Procon Estadual fiscaliza publicidade enganosa em postos de combustíveis da Baixada Fluminense

Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Isso tem nos bairros da zona norte e ninguém faz nada sobre.
    Têm também postos que consegue colocar mais GNV que a capacidade do cilindro e o frentista alega pressão…..

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui