Procon Estadual realiza seminário de capacitação no Palácio da Justiça

Foto: Divulgação

O Procon Estadual do Rio de Janeiro (Procon-RJ) realizou na última sexta-feira (28/06) o seu primeiro seminário de capacitação: “O Mercado Contemporâneo e a Atuação do Procon”, no auditório Nelson Ribeiro Alves, localizado no Palácio da Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

O evento inicia o calendário de encontros do Procon-RJ, uma parceria com o Instituto Nêmesis de Estudos Avençados em Direito com o apoio institucional da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj) e da Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj).

Na abertura, o Presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho, destacou que aquele era o primeiro seminário de capacitação realizado pela autarquia e agradeceu a presença de todos. Aberto ao público, sua plateia contou com a presença de grande parte dos funcionários do Procon-RJ, além de funcionários do órgão e de diversas sedes municipais, advogados, estudantes e outros interessados.

“Um pedido de recuperação de uma empresa não deve ser confundido com um pedido de falência. Não cabe a tentativa de recuperação se a empresa não é mais viável. O trabalho de recuperação de uma empresa é semelhante a tentativa de conciliação entre consumidor e empresa. Fomos acostumados a litigiar, quando hoje sabemos que é bem melhor buscar acordos”, afirmou o desembargador Luiz Roberto Ayoub.

“O consumidor não pode mais ser tratado como criança. Não tratamos o consumidor como vulnerável, mas como incapaz. “Litigio não é o melhor caminho. Devemos buscar a mediação, enxergar o ponto de vista do outro e chegar a um denominador comum”, concluiu o desembargador Werson Franco Pereira Rêgo.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui