Procon Estadual realiza seminário de capacitação no Palácio da Justiça

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O Procon Estadual do Rio de Janeiro (Procon-RJ) realizou na última sexta-feira (28/06) o seu primeiro seminário de capacitação: “O Mercado Contemporâneo e a Atuação do Procon”, no auditório Nelson Ribeiro Alves, localizado no Palácio da Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

O evento inicia o calendário de encontros do Procon-RJ, uma parceria com o Instituto Nêmesis de Estudos Avençados em Direito com o apoio institucional da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj) e da Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj).

Na abertura, o Presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho, destacou que aquele era o primeiro seminário de capacitação realizado pela autarquia e agradeceu a presença de todos. Aberto ao público, sua plateia contou com a presença de grande parte dos funcionários do Procon-RJ, além de funcionários do órgão e de diversas sedes municipais, advogados, estudantes e outros interessados.

“Um pedido de recuperação de uma empresa não deve ser confundido com um pedido de falência. Não cabe a tentativa de recuperação se a empresa não é mais viável. O trabalho de recuperação de uma empresa é semelhante a tentativa de conciliação entre consumidor e empresa. Fomos acostumados a litigiar, quando hoje sabemos que é bem melhor buscar acordos”, afirmou o desembargador Luiz Roberto Ayoub.

Advertisement

“O consumidor não pode mais ser tratado como criança. Não tratamos o consumidor como vulnerável, mas como incapaz. “Litigio não é o melhor caminho. Devemos buscar a mediação, enxergar o ponto de vista do outro e chegar a um denominador comum”, concluiu o desembargador Werson Franco Pereira Rêgo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Procon Estadual realiza seminário de capacitação no Palácio da Justiça
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui