Procon notifica empresa que chama consumidor de burro em campanha

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O presidente do Procon Estadual do Rio de Janeiro, Cássio Coelho, solicitou explicações ao curso Estratégia Concursos sobre publicidade que pode ser considerada abusiva. A ação foi motivada por denúncia de consumidor que se sentiu ofendido pela mensagem intitulada: “Você é burro! Muito ou pouco: eis a questão!“.

A denúncia foi feita por um consumidor que se declarou insultado ao receber por e-mail a mensagem disparada pelo curso Estratégia Concursos. A mensagem publicitária continha trechos como: “Enquanto você ainda não se predispõe a sentar para estudar sério, fica com a impressão de que é apenas preguiçoso, desmotivado, desinteressado e outros adjetivos relacionados à falta de vontade nos estudos. Mas, quando já está conseguindo ter forças para estudar, algo ainda pior pode acontecer: você perceber que é burro!

Na qualidade de instituição de defesa do consumidor, o Procon Estadual realizou uma pesquisa na internet e identificou que a publicidade do curso faz parte de uma campanha denominada “Semana de combate à burrice”. A empresa tem o prazo de 15 dias úteis para prestar esclarecimentos acerca do conteúdo publicitário.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Procon notifica empresa que chama consumidor de burro em campanha
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui