O presidente do Procon Estadual do Rio de Janeiro, Cássio Coelho, solicitou explicações ao curso Estratégia Concursos sobre publicidade que pode ser considerada abusiva. A ação foi motivada por denúncia de consumidor que se sentiu ofendido pela mensagem intitulada: “Você é burro! Muito ou pouco: eis a questão!“.

A denúncia foi feita por um consumidor que se declarou insultado ao receber por e-mail a mensagem disparada pelo curso Estratégia Concursos. A mensagem publicitária continha trechos como: “Enquanto você ainda não se predispõe a sentar para estudar sério, fica com a impressão de que é apenas preguiçoso, desmotivado, desinteressado e outros adjetivos relacionados à falta de vontade nos estudos. Mas, quando já está conseguindo ter forças para estudar, algo ainda pior pode acontecer: você perceber que é burro!

Na qualidade de instituição de defesa do consumidor, o Procon Estadual realizou uma pesquisa na internet e identificou que a publicidade do curso faz parte de uma campanha denominada “Semana de combate à burrice”. A empresa tem o prazo de 15 dias úteis para prestar esclarecimentos acerca do conteúdo publicitário.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui