Procon notifica RioCard por irregularidades no cadastramento do bilhete único

Agentes do órgão foram até a Central do Brasil e constataram que não havia filas de prioridade para idosos e PcD’s, banheiros para os usuários e o atendimento demorou horas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/ TV Globo

O Procon Carioca notificou a RioCard por irregularidades no serviço de cadastramento do Bilhete Único. Os agentes realizaram uma ação, nesta quinta-feira, (02/02), na Central da Brasil e constataram que não havia filas de prioridade para idosos ou pessoas com deficiência. Além disso, o órgão apontou que a empresa também não disponibilizou banheiros para os usuários e o atendimento demorava horas. Agora, a Riocard tem 48 horas para prestar esclarecimentos.

Após dias de longas filas e muita desinformação para cadastro do Bilhete Único Intermunicipal (BUI), o Governo do RJ decidiu adiar em uma semana o aumento no valor da passagem dos trens da Supervia. A informação foi divulgada pelo Blog do Edmilson Ávila

Incialmente, o novo valor da passagem iria entrar em vigor nesta quinta-feira, (02/02). A mudança aconteceu por conta de uma semana com longas filas nos postos de atendimento do Riocard, o que acabou acarretando no atraso do cadastro dos usuários. A partir do dia 9 de fevereiro, a tarifa vai passar para R$ 7,40.

O benefício só vai ser validado para usuário do BUI. Os que não possuem o cartão ou não tem direito, será cobrada a passagem de R$ 7,40. Quem tem o cartão Vale-Transporte e não tem o BUI deve procurar a empresa onde trabalha e solicitar o benefício. Saiba como garantir o benefício neste link.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Procon notifica RioCard por irregularidades no cadastramento do bilhete único
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui