Procon orienta público do Rock In Rio no primeiro final de semana do evento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação Procon

Fila exclusiva do Rock in Rio Club, serviço de ônibus “Primeira Classe” e dúvidas sobre compra de ingressos em sites não oficiais. Essas foram algumas das reclamações que o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado do Rio de Janeiro (Procon Estadual) recebeu do público presente Rock In Rio.

Agentes do ProconTur – especializados no atendimento aos turistas e grandes eventos – receberam as reclamações e instruíram os consumidores. Uma consumidora foi orientada a respeito da compra de ingressos adquiridos para o evento através de site não parceiro do Rock In Rio.

No primeiro dia do evento, os agentes foram abordados por consumidores que adquiriram o Rock In Rio Club. Um dos benefícios do programa é a fila exclusiva, porém o acesso preferencial na entrada do evento estava fechado. Os agentes entraram em contato com os organizadores do festival que prontamente abriram a fila exclusiva. Com a ajuda da autarquia, o problema dos consumidores foi resolvido na hora.

No segundo dia, o tema das reclamações foi o ônibus Primeira Classe. Consumidores reclamaram do atraso do ônibus no primeiro dia do evento e ausência de Wi-Fi e banheiro nos coletivos. Após entrar em contato com os organizadores do evento, os agentes informaram aos consumidores que existem dois tipos diferentes de ônibus: o Primeira Classe, que faz rotas dentro do Rio de Janeiro, e o Primeira Classe BusUp, que tem ponto de partida de fora do estado. A promessa de Wi-Fi e banheiros dentro dos ônibus é apenas para as rotas interestaduais, que não foi o trajeto utilizado pelos consumidores que fizeram as reclamações. Os ônibus que rodam dentro do estado, o Wi-Fi e banheiro estão disponíveis apenas nos lounges de espera. Quanto aos atrasos, os organizadores informaram que, devido às chuvas e alto movimento de veículos por causa do horário, os atrasos ocorreram. Porém, o problema já foi solucionado.

Quanto à compra de ingressos através do site não parceiro do Rock In Rio, os agentes orientaram o consumidor a não adquirir os bilhetes, já que o site informado não é um ponto de venda oficial de venda de ingressos. Na semana que antecedeu o evento, já havia chegado reclamações no Procon sobre ingressos adquiridos através de sites não oficiais. Ao entrar em contato com os organizadores do evento, os agentes foram informados que a empresa reclamada não possui autorização para vender ingressos do Rock In Rio. Os parceiros oficiais de venda de ingressos são: Festicket (venda internacional), CVC (pacotes), Ipiranga (ingresso + pontos km de vantagens), Evnts (ingresso + hotel oficial + party experience), Sempre Presente (programa de fidelidade itaú – troca de pontos) e Ingresso.com. Por este motivo, a autarquia orienta que os consumidores não comprem ingressos em sites que não sejam parceiros oficiais do Rock In Rio.

Até o presente momento, não chegaram reclamações sobre o terceiro dia do evento.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Procon orienta público do Rock In Rio no primeiro final de semana do evento

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui