Procon RJ divulga orientações para compras de Dia das Mães

Trocas de mercadorias, atrasos na entrega, filas de restaurantes, além de dicas como se proteger de golpes constam no manual da entidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Procon-RJ

O Procon RJ lançou, nesta terça-feira (9), um manual com uma série de orientações destinadas aos consumidores que farão compras no Dia das Mães. No documento consta ainda informações sobre compras virtuais e em lojas físicas, abordando direitos e deveres dos compradores, além de cuidados a serem tomados.

“O Procon sabe que o dia das mães é uma das datas que mais movimenta o comércio. Por esse motivo, divulgamos dicas úteis visando orientar consumidores e também fornecedores. Além disso, faremos fiscalizações orientadoras anteriores à data, com o objetivo de adequar de imediato possíveis irregularidades e coibir abusos, garantindo o equilíbrio na relação se consumo”, prometeu o presidente da autarquia, Cássio Coelho, orientando que os consumidores façam pesquisas de preços antes das compras,  uma vez que a disparidade dos valores dos produtos, entre os estabelecimentos comerciais, pode ser bem considerável.

No que diz respeito a compras virtuais, o Procon RJ orienta que as pessoas evitem enviar cópia de documentos via aplicativo de mensagens, além de verificar a reputação do site onde está sendo feita a compra.

O manual da entidade também aborda questões relacionadas a atrasos na entrega, trocas, direito de arrependimento em compras fora do estabelecimento comercial, entre outras situações.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Procon RJ divulga orientações para compras de Dia das Mães
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui