Procon RJ e Unimed FERJ firmam parceria para resolver problemas dos clientes

A iniciativa surgiu após o aumento das reclamações e denúncias nos canais de atendimento da autarquia, que já supera 300 registros

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Procon e Unimed FERJ
Empresa terá representante na sede da autarquia atendendo aos segurados. Reprodução: Divulgação.

Na última terça-feira (09), o Procon Estadual do Rio de Janeiro e a Unimed FERJ assinaram um Termo de Cooperação Técnica para resolver de forma ágil as demandas e queixas dos consumidores do plano de saúde. No acordo, a empresa se compromete a manter, na sede da autarquia, um representante com autoridade para solucionar as reclamações registradas junto ao setor de atendimento do Procon RJ.

A medida foi tomada após o aumento no volume de reclamações e denúncias recebidas nos canais de atendimento da autarquia, que já supera 300 registros. Os principais problemas reportados pelos consumidores envolvem dificuldades na obtenção de reembolso de despesas médicas, dificuldades no acesso aos boletos para pagamento, questionamentos sobre o novo aplicativo, demora nos serviços de atendimento e extensas filas nas agências físicas da operadora.

Em reunião convocada pelo Procon-RJ, que contou com a participação da presidência da Unimed FERJ e advogados da empresa, foram apresentadas soluções para resolver mais de 60% do total das reclamações enviadas pela autarquia. A operadora se comprometeu a finalizar as análises de todas as demandas abertas, até o momento, em prazo máximo de 15 dias e garantiu que adotará providências para melhorar os demais problemas pontuados no que se refere aos canais de comunicação e atendimento aos consumidores.

Advertisement

“Entendemos que foi necessária a transição entre as operadoras e que procedimentos desse porte demandam tempo e podem gerar transtornos. Todavia, os consumidores não podem ser prejudicados ou ficarem desassistidos nesse momento, sendo crucial que todos sejam devidamente esclarecidos em suas dúvidas e tenham os seus direitos assegurados”, ressaltou o presidente da autarquia, Cássio Coelho, destacando que o Procon-RJ monitorará de perto todas as negociações.

O presidente da Unimed FERJ, João Alberto da Cruz, esclareceu que a empresa está comprometida em resolver os problemas relatados pelos usuários. “Toda transição gera ruídos, mas o objetivo da operadora é solucionar as demandas de forma transparente, mantendo-se próxima ao Procon-RJ no intuito de que os consumidores sejam atendidos de forma célere e eficiente, minimizando, assim, os transtornos causados por essa migração de contratos”, afirmou Cruz. 

A empresa também informou que está preparando um comunicado aos beneficiários para esclarecer os problemas relacionados à emissão dos boletos. Segundo a empresa, a questão não atinge todos os segurados, e nenhum dos afetados sofrerá penalidades pelo não recebimento dos boletos, que serão enviados com novas datas de vencimento e sem custos adicionais para os consumidores.

O atendimento presencial aos segurados da Unimed FERJ, na sede do Procon-RJ, começará no dia 15/ 07 e será voltado a todos os consumidores que, tendo buscado diretamente a operadora, não obtiveram solução para as suas demandas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Procon RJ e Unimed FERJ firmam parceria para resolver problemas dos clientes
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui