O Procon-RJ encerrou mais uma edição do mutirão do Dia do Consumidor, realizado no Largo da Carioca, nesta quarta-feira (15). Foram atendidas aproximadamente 1.360 pessoas, das quais 30% buscaram informações sobre débitos pendentes para a realização de negociações imediatas. Vinte e um prestadores de serviços estiveram no local para apresentar condições diferenciadas para resoluções das mais diversas demandas.
O objetivo do feirão é permitir que os consumidores regularizem as suas dívidas e voltem a atuar no mercado de consumo, além de facilitar a solução de problemas cotidianos. Santander, Bradesco, Claro e Cedae ofereceram descontos de, até 100%, nas suas negociações. O banco Itaú concedeu a um cliente o desconto de 99,4% em seu débito com a instituição.
No mutirão também foram realizadas consultas a anotações em CPF, atendimentos para soluções de problemas relacionados aos cartões Riocard e à tarifa social, entre outros serviços.
“Eventos como este, são uma ação salutar para a economia, pois beneficia empresas e consumidores. Afinal, o que é bom para a sociedade é bom para o comércio”, disse o presidente do Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio De Janeiro (CDLRio) e SindilojasRio, Aldo Gonçalves.
A Delegacia do Consumidor (DECON) também marcou presença no evento, registrando denúncias sobre crimes contra as relações de consumo.
O Procon-RJ ainda realizará dois dias de cursos e seminários voltados para profissionais e servidores da área consumerista, com a finalidade de capacitar operadores desta área. A medida beneficiará os consumidores fluminenses nos futuros tratamento das suas demandas.
As informações são do jornal O Dia.