Procon-RJ encerra mutirão do Dia do Consumidor com 1.360 atendimentos

No local, 21 prestadores de serviços apresentaram condições diferenciadas para resoluções das mais diversas demandas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Agentes do Procon-RJ / Imagem ilustrativa - Foto: Divulgação

O Procon-RJ encerrou mais uma edição do mutirão do Dia do Consumidor, realizado no Largo da Carioca, nesta quarta-feira (15). Foram atendidas aproximadamente 1.360 pessoas, das quais 30% buscaram informações sobre débitos pendentes para a realização de negociações imediatas. Vinte e um prestadores de serviços estiveram no local para apresentar condições diferenciadas para resoluções das mais diversas demandas.

O objetivo do feirão é permitir que os consumidores regularizem as suas dívidas e voltem a atuar no mercado de consumo, além de facilitar a solução de problemas cotidianos. Santander, Bradesco, Claro e Cedae ofereceram descontos de, até 100%, nas suas negociações. O banco Itaú concedeu a um cliente o desconto de 99,4% em seu débito com a instituição.

No mutirão também foram realizadas consultas a anotações em CPF, atendimentos para soluções de problemas relacionados aos cartões Riocard e à tarifa social, entre outros serviços.

“Eventos como este, são uma ação salutar para a economia, pois beneficia empresas e consumidores. Afinal, o que é bom para a sociedade é bom para o comércio”, disse o presidente do Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio De Janeiro (CDLRio) e SindilojasRio, Aldo Gonçalves.

Advertisement

A Delegacia do Consumidor (DECON) também marcou presença no evento, registrando denúncias sobre crimes contra as relações de consumo.

O Procon-RJ ainda realizará dois dias de cursos e seminários voltados para profissionais e servidores da área consumerista, com a finalidade de capacitar operadores desta área. A medida beneficiará os consumidores fluminenses nos futuros tratamento das suas demandas.

As informações são do jornal O Dia.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Procon-RJ encerra mutirão do Dia do Consumidor com 1.360 atendimentos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui