Procon-RJ está fiscalizando lojas físicas e digitais nesta Black Friday; mais de 30 irregularidades foram encontradas

Órgão afirma que estão sendo verificados irregularidades nos preços, na ausência de valor total a prazo de parcelamento com juros, cartaz informando que não realiza troca de produtos, ausência de produto com desconto anunciado, entre outros problemas

Fiscalização de sites relevantes em relação ao Dia das Mães
Foto: Divulgação/Procon-RJ

O Procon-RJ divulgou estar monitorando lojas físicas do estado do Rio de Janeiro nesta sexta-feira, (25/11), dia de Black Friday. Além dos estabelecimentos físicos, os agentes também estão verificando os preços das ofertas online.

Regiões da Baixada e norte fluminense, serrana e metropolitana já foram alvo da fiscalização hoje que vistoriou e já corrigiu irregularidades de 34 estabelecimentos.

Entre as irregularidades foram constatados tamanho da fonte do valor das parcelas maior que o preço à vista; ausência de valor total a prazo de parcelamento com juros; informação somente com do valor à vista sem destaque de juros do parcelamento; cartaz informando que não realiza troca de produtos que estão em promoção, não excetuando os que porventura apresentarem problemas ; produtos sem preço; ausência de produto com  desconto anunciado em propaganda no interior da loja, entre outras irregularidades.

O órgão afirma que as averiguações irão continuar.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui