Procon-RJ notifica 8 empresas por irregularidades em ofertas para Black Friday

As empresas foram notificadas por ausência de informações claras e veiculação de publicidade enganosa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto de Max Fischer no Pexels

Com final do ano chegando, o comercio e as grandes redes varejistas investem pesado para alavancar o aumento das suas transações. Novembro é o mês, da já tradicional Black Friday, que atrai a atenção de milhares de compradores em busca de boas promoções.

A Black Friday, que acontece no dia 25, já conta com diversas ações antecipadas e disponibilizadas por várias lojas. Ao consumidor cabe ficar atento às promoções oferecidas.

Atento às movimentações do mercado, o Procon-RJ já começou a atuar e notificou oito empresas por ações irregulares em ofertas para a preparação da Black Friday. As empresas foram notificadas por ausência de informações claras e veiculação de publicidade enganosa. Elas terão o prazo máximo de 48h, após o recebimento da notificação. para sanar as irregularidades. em caso de descumprimento, serão abertos processos administrativos, e as empresas poderão ser multadas.

O presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho, alertou para os consumidores ficasse atentos quanto às irregularidades que foram encontradas durante a fiscalização do órgão e por meio de reclamações de clientes.

Advertisement

“A Black Friday é uma data muito importante para o comércio, pois garante que os lojistas ganhem na grande quantidade comercializada e os consumidores com os descontos diferenciados. Por esse motivo, estamos em monitoramento constante, para garantir a credibilidade do evento” , afirmou Cássio Coelho.

Ausência de preços; destaque do valor parcelado em detrimento do valor à vista; mudança de valor do produto na finalização da compra; descontos anunciados não aplicados; falta de informações quanto ao tempo de entrega de produto; e ausência de informações obrigatórias sobre o fornecedor, como CNPJ, estão entre as irregularidades mais encontradas pelo Procon-RJ, que divulgou as cartilhas “Black Friday Legal” e “Como evitar possíveis golpes virtuais”, além de uma lista de sites não recomendados para a realização de compras. O conteúdo pode ser acesso através do link https://bit.ly/BF_PROCON2022.

O Procon-RJ informa que, caso o consumidor deseje registrar reclamação ou denúncia, poderá acessar os canais de atendimento disponíveis no site.

Veja abaixo as empresas notificadas:

– Fastshop S/A

–  Yell Mobile

– Pbkids Brinquedos ltda.

– Raia Drogasil S/A – Droga Raia.

–  Ri Happy S/A

– Lilly Estética S/A

– Beleza e Cia ltda

– MModa Loja de Moda Online Ltda

As informações são da rádio Tupi.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Procon-RJ notifica 8 empresas por irregularidades em ofertas para Black Friday
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui