Procon-RJ pede esclarecimentos à concessionária Rio + Saneamento após rompimento de adutora

A concessionária buscou a autarquia e prestou as primeiras informações quanto às providências adotadas, porém o Procon-RJ fez alguns questionamentos adicionais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (28/03), o Procon Estadual oficiou a concessionária Rio Mais Saneamento pedindo esclarecimentos sobre os motivos e providências tomadas após o rompimento da adutora no bairro de Santíssimo, na Zona Oeste do Rio. A concessionária buscou a autarquia e prestou as primeiras informações quanto às providências adotadas, porém, visando esclarecer melhor a situação, o Procon-RJ fez alguns questionamentos adicionais.

O Procon pediu para que sejam identificadas as causas que levaram ao rompimento da adutora, se havia manutenção preventiva, se há monitoramento de riscos para que este tipo de acidente seja evitado, quais as providências tomadas para ajudar aos consumidores atingidos, se existem mais bairros atingidos, ainda que de forma indireta, por este evento, quais as formas de indenização e critérios adotados para realização da mesma, qual assistência imediata está sendo prestada aos moradores e quantos são os atingidos. A empresa tem 48 horas para prestar os esclarecimentos. 

Além disso, agentes diligenciaram no local para apurar com os moradores se estão recebendo assistência e possíveis dificuldades criadas pela empresa, bem como fornecer orientações quanto aos seus direitos nesses casos.

Os agentes apuraram que o serviço de abastecimento está normalizado na região, que a concessionária já buscou os moradores para tratar do ressarcimento e aqueles consumidores que tiveram a residência muito afetada pelo ocorrido, foram deslocados para hotéis da região, que estão fornecendo alimentação, fazendo a limpeza das moradias, além de manter equipe permanente no local para atendimento à população afetada.

Advertisement

Desde sábado, o Procon-RJ vem acompanhando o incidente e busca reunir meios para auxiliar esses consumidores. Foi estabelecido um canal direto com a concessionária para que sejam tratadas as possíveis reclamações e denúncias que chegarem à autarquia, de forma mais rápida, visando minimizar os prejuízos causados a estes consumidores. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Procon-RJ pede esclarecimentos à concessionária Rio + Saneamento após rompimento de adutora
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui