Procon-RJ toma Medidas Sancionatórias Contra a Light por Aumento de Reclamações de Falta de Energia

A Light terá 15 dias para apresentar a sua defesa sob pena de aplicação de multa.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto de Johannes Plenio/Pexels

Nesta terça-feira (23/01), o Procon-RJ tomou medidas sancionatórias contra a Light devido ao aumento significativo de reclamações dos consumidores. Os problemas relatados incluíram desde interrupções no fornecimento até atrasos na restauração do serviço, impactando a cidade do Rio de Janeiro e outros municípios da região.

O presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho, ressalta a essencialidade do fornecimento de energia elétrica e os sérios impactos que a suspensão do serviço pode causar, como a perda de bens, comprometimento da saúde e segurança, além de dificuldades nas atividades profissionais e educacionais. A Light terá 15 dias para apresentar sua defesa, sujeita a multa em caso de não conformidade.

Ação Emergencial na Ilha do Governador

WhatsApp Image 2024 01 23 at 19.49.50 1 Procon-RJ toma Medidas Sancionatórias Contra a Light por Aumento de Reclamações de Falta de Energia

Além disso, uma ação emergencial foi realizada pelo Procon-RJ na Ilha do Governador para atender consumidores afetados por falhas no fornecimento de luz. Durante a ação, foram registradas reclamações sobre danos a eletrodomésticos, faturamento, troca de titularidade de contas, entre outras. Os fiscais do Procon-RJ coletaram relatos dos consumidores, que serão incluídos no processo de notificação à empresa.

Moradores da Ilha do Governador reclamam de interrupções frequentes no fornecimento de energia nos últimos meses, resultando em perdas de alimentos e danos a eletrodomésticos.  Alguns moradores da Ilha do Governador chegaram a ficar três dias sem energia elétrica na primeira quinzena deste ano, colocando em risco até mesmo a saúde de idosos ou pacientes que fazem o uso de medicamentos que devem ser armazenados em refrigerador ou utilizam aparelhos de Home Care. Outros clientes contaram que precisam retirar, diariamente, os eletrodomésticos da tomada para evitar mais prejuízos. 

Advertisement

O Procon-RJ, além da notificação à concessionária, realizou ações emergenciais para agilizar as soluções e proporcionar alívio aos consumidores prejudicados. Atendendo a um pedido do Procon-RJ, a Light encaminhou uma equipe para a ação. A medida deu maior celeridade às demandas. Com a presença da concessionária, de forma presencial, foi possível fazer a abertura dos processos internos para o ressarcimento dos consumidores afetados pelas falhas do serviço.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Procon-RJ toma Medidas Sancionatórias Contra a Light por Aumento de Reclamações de Falta de Energia
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui