Procura por seguro viagem cresce 334,7% no Rio de Janeiro

Retomada do turismo aumenta a procura por esse tipo de seguro. Item é indispensável inclusive para destinos nacionais.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

Após dois anos de fronteiras fechadas e o avanço da imunização em todo o mundo, o setor de turismo está aquecido. No Brasil, o segmento cresceu 29% no primeiro bimestre de 2022, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com a proximidade das férias escolares do mês de julho, muitas famílias começam a se organizar para viajar, mantendo o setor em alta.

Na hora do planejamento, o seguro viagem tem entrado na lista de prioridades dos brasileiros, mesmo para destinos nacionais. Segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep), nos últimos 12 meses, a procura por seguro viagem registrou crescimento de 160,3% no Brasil. No Rio de Janeiro, esse crescimento chegou a 334,7%, e 448,9% no Espírito Santo.

Para Ronaldo Vilela, Diretor-Executivo do Sindicato das Seguradoras do Rio e Espírito Santo, o aumento da procura deve-se ao fato de que as restrições antes impostas pela Covid estão diminuindo e as pessoas estão retomando os planos de viagem. “Além disso, percebemos que houve uma mudança de mentalidade. O seguro-viagem era um item pouco solicitado pelos viajantes brasileiros, normalmente só era feito nas viagens para o exterior. Nos últimos anos, entretanto, se tornou relevante, mesmo nas viagens nacionais, entrando como uma prioridade no planejamento das férias”, finaliza.

A cobertura básica do seguro viagem inclui despesas médicas, odontológicas e hospitalares; atendimento médico e odontológico 24h; translado de corpo, em caso de morte; e cobertura para invalidez total ou parcial em caso de acidente em viagem. Além dela, é possível incluir outros serviços e garantias, tais como: despesas judiciais; extravio, furto, roubo ou danos em bagagens; regresso antecipado no caso de cancelamento da viagem; reembolso por atraso ou cancelamento de voo; custeio de estadia para acompanhantes em caso de emergência médica ou acidente; indenização em caso de morte do segurado, entre outras coberturas.

Advertisement

Leia também

Terminal Gentileza começa a operar para população; veja detalhes

Pedro Paulo cada vez mais certo como vice de Eduardo Paes – Bastidores do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Procura por seguro viagem cresce 334,7% no Rio de Janeiro

Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui