Produção de aço cresce 6% e RJ ocupa a 2ª posição no ranking nacional

Em março deste ano, a produção avançou 6%, no comparativo ao mesmo período de 2023; produção fluminense tem crescido de forma contínua

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação

A produção de aço fluminense registrou, em março deste ano, um avanço de 6%, no comparativo ao mesmo período do ano passado. Ao todo, foram produzidas 654 mil toneladas da matéria prima. Somente nos primeiros meses de 2024, o Rio de Janeiro produziu 2,2 milhões de toneladas de aço bruto, o que representa um acréscimo de 19,7% na comparação com março do ano passado. Entre a unidades federativas, o Estado do Rio registrou um aumento de produção de 24,1%, segundo relatório do Instituto Aço Brasil, instituição que representa as empresas nacionais produtoras de aço.

O chefe do Executivo estadual, Cláudio Castro (PL), destacou que o parque siderúrgico fluminense tem registrado altas seguidas de produção, resultado que coloca o Estado como o segundo produtor da matéria prima no Brasil.

“A indústria siderúrgica fluminense tem apresentado sucessivos aumentos na produção, e é um vetor significativo de crescimento econômico do estado. O Rio de Janeiro possui um importante parque siderúrgico e ocupa a segunda posição no ranking nacional de produção, impulsionando a cadeia produtiva do setor e gerando milhares de empregos para a população”, comentou o governador.

A produção nacional de aço, também cresceu em março de 2024, de acordo com o Instituto Aço Brasil. O País produziu 2,7 milhões de toneladas de aço bruto – aumento de 11,6% frente ao apurado no mesmo mês de 2023. No acumulado do ano, Brasil produziu 8,2 milhões de toneladas de aço bruto, registrando um acréscimo de 6,2%, na comparação com março do ano passado.

Advertisement

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinicius Farah, comemorou o crescimento na produção fluminense, além de ressaltar que os resultados são superiores aos de Minas Gerais

“Na comparação com março e com o acumulado dos três primeiros meses no ano passado, o Estado registrou crescimentos percentuais na produção de aço, superiores aos de Minas Gerais (6% e 19,7%, respectivamente), consolidando o Rio de Janeiro como um dos maiores produtores nacionais”, comemorou, Vinicius Farah.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Produção de aço cresce 6% e RJ ocupa a 2ª posição no ranking nacional
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui