Produção de aço no Estado do Rio cresce 12,2% em fevereiro, impulsionando setor industrial

Rio de Janeiro responde por 28,8 % da produção nacional de aço bruto

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Rio de Janeiro está na segunda posição no ranking nacional, por conta do importante parque siderúrgico instalado no território fluminense. Reprodução: Rio Indústria/Divulgação.

Segundo o Instituto Aço Brasil, entidade representativa das empresas brasileiras produtoras de aço, o Estado do Rio de Janeiro produziu 800 mil toneladas de aço em fevereiro, o que significa um crescimento de 12,2% em relação a fevereiro do ano passado, e a 28,8% da produção total do país. Nos dois primeiros meses do ano, a produção de aço bruto no Rio de Janeiro acumula 1,5 milhões de toneladas, um aumento de 16,5% na comparação com o mesmo período do ano passado.

“O desempenho da indústria siderúrgica tem relevante papel no desenvolvimento econômico do Estado do Rio, segundo maior produtor de aço do país. Contribui significativamente para o Produto Interno Bruto (PIB), realiza investimentos, gera empregos diretos e indiretos, o que impacta positivamente na renda e no consumo da população, impulsionando o crescimento da economia”, expõe o governador Cláudio Castro.

O Instituto ainda relata que, em fevereiro de 2024, a produção brasileira de aço bruto foi de 2,7 milhões de toneladas, um aumento de 13,1% frente ao apurado no mesmo mês de 2023. No acumulado do ano, a produção brasileira de aço bruto foi de 5,5 milhões de toneladas, o que representa um aumento de 6,4% frente ao mesmo período homólogo.

“No mês de fevereiro o estado registrou o mesmo volume de produção de Minas Gerais, consolidando o Rio de Janeiro na segunda posição no ranking nacional, por conta do importante parque siderúrgico instalado no território fluminense, formado por grandes empresas como ArcelorMittal, Ternium, CSN e Gerdau“, destaca o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinicius Farah.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Produção de aço no Estado do Rio cresce 12,2% em fevereiro, impulsionando setor industrial
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui