Produção industrial do Rio de Janeiro cresceu 2,9% em maio

O percentual está acima da média nacional e da taxa registrada no Estado de São Paulo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vista aérea do Porto Maravilha • Foto: Rafa Pereira, Diário do Rio

O setor industrial do Estado do Rio de Janeiro cresceu 2,9% em maio, em comparação com o mesmo mês do ano passado. O percentual está acima da média nacional, que ficou em 1,9%, e também da taxa registrada no Estado de São Paulo, que foi de 2,6%. Os dados são da Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física Regional (PIM-PF), divulgada nesta quinta-feira (13/07) pelo IBGE.

A atividade industrial é essencial e estratégica para alavancar a economia nos mais diversificados segmentos. Tem participação expressiva nas exportações, contribui para o desenvolvimento tecnológico e é responsável pela geração de milhares de empregos. Apostamos na industrialização do nosso estado para garantir o crescimento econômico fluminense e, assim, impactar diretamente na melhoria da qualidade de vida da população”, afirmou o governador Cláudio Castro.

De acordo com o IBGE, nos últimos 12 meses, o Rio acumula crescimento de 3,7%.

Temos o segundo maior parque fabril do país e trabalhamos para torná-lo cada vez mais competitivo, dando condições para reter os empreendimentos já instalados e atrair novos investimentos para o estado”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinicius Farah.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Produção industrial do Rio de Janeiro cresceu 2,9% em maio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui