Produção industrial do RJ cresce mais de 1% em fevereiro em comparação com janeiro

Resultado, destacado pelo governador Cláudio Castro, ficou acima da média nacional, que recuou 0,2%, e de estados como São Paulo (-0,7%)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa do Complexo Industrial da Nissan em Resende, no Sul Fluminense/ Foto: Divulgação

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, nesta quarta-feira (26/04), que a produção industrial do estado do RJ cresceu, no último mês de fevereiro, 1,1% em comparação com janeiro. O resultado ficou acima da média nacional, que recuou 0,2%, e de estados como São Paulo (-0,7%).

”Esse crescimento é um sinal claro da recuperação do setor industrial no estado do RJ, com aumento de produção e de empregos criados. É também resultado das ações e políticas públicas que temos adotado para atrair empresas, capacitar e qualificar nossa mão de obra e melhorar a qualidade de vida da população fluminense”, disse o governador Cláudio Castro.

Na comparação anual (fevereiro de 2023 com o mesmo mês em 2022), o resultado é ainda mais positivo: 6,4%. Já no que diz respeito ao acumulado do ano (janeiro-fevereiro), a indústria do Rio de Janeiro cresceu 4,8%.

Vale ressaltar que a pesquisa elaborada pelo IBGE realiza o levantamento de dados no universo de empresas formalmente constituídas e que tenham como principal fonte de receita a atividade industrial.

Advertisement

”A indústria fluminense tem dois importantes vetores de crescimento: o aumento da produção na cadeia de petróleo e gás e da atividade do segmento de construção civil, graças à execução de projetos de infraestrutura viabilizados pelo PactoRJ”, explicou, por sua vez, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinicius Farah.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Produção industrial do RJ cresce mais de 1% em fevereiro em comparação com janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui