Produção industrial fluminense fecha 2023 com alta de 4,5%

Pesquisa constatou que a alta registrada pela indústria do Rio ficou bem acima do resultado nacional, de 0,2%

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vista aérea do Porto Maravilha - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

A produção industrial fluminense fechou o ano de 2023 com alta de 4,5%. Na comparação do mês de dezembro de 2023 com o mesmo mês em 2022, o crescimento foi de 5,5%. Os dados são da Pesquisa Industrial Mensal (PIM) Regional, divulgada nesta quinta-feira (08/02) pelo IBGE, que constatou que a alta registrada pela indústria do Rio ficou bem acima do resultado nacional (0,2%). No contexto nacional, o estado exerceu a principal influência no acumulado do ano.

Este ano, serão investidos pelo governo do estado R$ 400 milhões para a criação de 24 novos distritos industriais em território fluminense e revitalização de 10 unidades já existentes. A iniciativa faz parte da estratégia de reindustrialização do Rio de Janeiro. 

O resultado alcançado no ano passado está relacionado ao desempenho dos setores de petróleo, siderurgia e automotivo, segmentos bastante atuantes na indústria fluminense“, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinicius Farah.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Produção industrial fluminense fecha 2023 com alta de 4,5%
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. E tudo isso pra vermos os lucros do nosso petróleo e gás indo pra Brasília e depois as bancadas politicas paulistas, sulistas e mineira levando a maioria desse lucro para os seus estados e municípios.

    Acorda Rio de Janeiro!
    Sustentamos esse país é a maioria dos fluminenses não fazem ideia disso!

  2. Segundo o IBGE (Pokemon) estamos num vivendo um momento mágico de estabilidade de antes de 1500, economia bombando, inflação e desemprego perto de zero, combustível, gás e energia baratos e etc. Acredita? Basta ir no mercado pra constatar que tá tudo barato…?????

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui