Professora é afastada após denúncia de transfobia em escola municipal em Todos os Santos

Mãe registrou boletim de ocorrência e disse que adolescente foi obrigada a usar nome de batismo, que é masculino, em sala de aula

PUBLICIDADE
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
Escola Municipal Acre, localizado no bairro Todos os Santos Reprodução / Google Street View

Uma professora foi afastada da Escola Municipal Acre, no bairro de Todos os Santos, na Zona Norte, após uma denúncia por transfobia contra uma aluna de 13 anos. O boletim de ocorrência, registrado na quarta-feira passada (26/03), aponta que educadora estaria se recusando a tratar a adolescente pelo nome social.

PUBLICIDADE

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que a professora está respondendo a uma sindicância e não atua mais no colégio. “A responsável e a aluna foram acolhidas pela direção da escola e estão sendo acompanhadas por equipe interdisciplinar”, informou a pasta.

O caso está sendo investigado pela 26ª DP (Todos os Santos). De acordo com a Polícia Civil, os agentes estão ouvindo testemunhas para esclarecer o caso.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
diario do rio whatsapp Professora é afastada após denúncia de transfobia em escola municipal em Todos os Santosddr newsletter Professora é afastada após denúncia de transfobia em escola municipal em Todos os Santos

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui